I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

TETO DE ESCOLA DESABA E FERE 12 ALUNOS, EM SÃO MIGUEL DOS TAPUIOS (PI)

Foto: Whatsapp O DIA

O teto de uma das salas de aula da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio, a 219 km de Teresina, desabou na tarde desta terça-feira (07) e teria deixado alguns alunos feridos. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação, que enviou uma equipe técnica para avaliar as causas do desabamento.

De acordo com a imprensa local, havia 19 alunos na sala de aula com idade entre 13 e 20 anos. A Seduc, entretanto, não confirma o número de feridos. As vítimas teriam sofrido ferimentos leves e alguns mais graves. A diretoria da escola supõe que o acidente teria acontecido devido ao rompimento de uma parte da estrutura triangular que dá apoio ao telhado, conhecida como "tesoura".

Cerca de 12 alunos foram socorridos pelos próprios servidores da escola e levados para atendimento no hospital José Furtado de Mendonça. O jornalista Francisco Alves, afirma que duas alunas teriam ficado alguns minutos presas sob os escombros do teto que caiu. "Os médicos suspeitam que elas estariam em estado grave, uma com suspeita de ter fraturado o ombro e a outra teria fraturado a cabeça", disse Francisco.
Ainda de acordo com o jornalista, as aulas da Unidade Escolar estão suspensas por termo indeterminado. Amanhã haverá uma reunião com a direção da escola para ser decidido o dia de retorno das atividades. A diretora da escola Maria Deusilene Marques Gomes teria entrado em pânico e houve houve muito desespero. A escola foi fechada.

Em nota, a Seduc informou que a escola se encontrava em bom estado de conservação e que 27 alunos estavam na sala no momento do acidente. Deste total, 15 foram levados ao hospital estadual com contusões e escoriações, mas sem nenhuma fratura. Quatro crianças continuam em observação. "A Secretária Estadual de Educação Rejane Dias se comprometeu com a direção da escola e do hospital em dar todo o apoio necessário para o atendimento dos alunos", diz a nota.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics