I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

PROFESSOR QUE MATOU COMPANHEIRA SERÁ JULGADO HOJE, EM FORTALEZA (CE)

Andrei Erik Landim é acusado de matar a companheira, Ana Cristina Vieira do Amarante, com três tiros, em agosto de 2012, na Capital FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO

O professor de música e informática Andrei Erik Landim Pimentel será julgado, hoje, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. Ele é acusado pela morte da companheira Ana Cristina Vieira do Amarante, 40.

O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de agosto de 2012. Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), a mulher foi assassinada com três tiros à queima roupa, enquanto dormia em casa, no bairro Jardim das Oliveiras. Landim foi preso dois dias depois do crime e foi encaminhado a um unidade prisional em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

Ato

Está marcado para as 9h, do lado de fora do Fórum, um ato em apoio à família, que contará com a participação de movimentos sociais que lutam em defesa da vida das mulheres. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), apoia o protesto.

Em março deste ano, a tipificação do feminicídio como crime hediondo no Código Penal tornou-se Lei no Brasil, após aprovação na Câmara dos Deputados e ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. O novo instrumento é um compromisso político de tolerância zero à violência de gênero e demonstração do fortalecimento das políticas para as mulheres.

Apoio

A SCDH frisou que disponibiliza o Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde para acompanhar e encaminhar as vítimas aos serviços da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência. Oferece acolhimento às mulheres em situação de violência decorrente da desigualdade de gênero, violência sexual, violência institucional, assédio moral e tráfico de mulheres.

O Centro de Referência da Mulher, localizado na Rua Júlio César, nº 192, Benfica, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados de 8h às 18h.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics