I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 11 de abril de 2015

POLÍCIA CAPTURA 5 POR ESTELIONATO, EM FORTALEZA (CE)

Maik Robson da Silva Castro, de 32 anos, já responde pelos crimes de estelionato e direção perigosa
Já o suspeito Israel Jonath Santos Silva, de 27 anos, responde na Justiça pela prática de furto e por ameaça

Cinco pessoas foram presas por policiais civis do 29º DP (Maracanaú) por tentativa de estelionato dentro de um cartório, naquele município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Área Integrada de Segurança AIS 8 (AIS 8) do Estado.

Maik Robson da Silva Castro 32, que já responde por estelionato e direção perigosa; Israel Jonath Santos Silva, 27, que responde por furto e ameaça; Kelvin Ribeiro dos Santos, 18, que possui antecedentes criminais por estelionato; e Francisco Anderson Miranda Pereira, 18, e Luciana Carolina Feitosa Ribeiro, 20, que não tem ficha criminal, foram detidos em um cartório, localizado na Avenida Mendel Steinbruch, na Pajuçara.

De acordo com informações da Polícia, o grupo foi flagrado no momento em que tentava autenticar um comprovante de endereço sem o original. O documento seria utilizado para reconhecer firma e solicitar a abertura de empresas.

Golpe

Segundo as investigações dos policiais civis, o bando realizava a abertura de empresas com o uso de documentação falsa em nomes de terceiros e, em seguida, abriam contas em bancos para solicitar talões de cheques e cartões de crédito.

Os suspeitos também aplicavam golpes em empresas de telefonia móvel, solicitando planos de ligações e aparelhos celulares de alta tecnologia.

O chefe do bando, identificado apenas como 'Bruno', conforme a Polícia, possui empresas em seu nome nos Estados do Ceará e de Pernambuco.

Investigação

De acordo com o delegado Breno Fontenele, titular daquela unidade policial da Região Metropolitana, o grupo já era investigado pelos policiais civis há algum tempo.

As diligências apontavam que os cinco presos residiam no bairro Granja Portugal, na AIS 2, em Fortaleza. Lá eles buscavam aliciar pessoas que, na sequência, eram levadas para o cartório localizado na Pajuçara. O objetivo era registrar os documentos fraudulentos para mais golpes.

O bando foi conduzido ao 29º DP, onde foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa. As investigações continuam no sentido de capturar o chefe do grupo.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics