I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 21 de março de 2015

VÍDEO MOSTRA 'ACORDO DE PAZ' ENTRE GANGUES RIVAIS

Um vídeo mostrando um suposto 'acordo de paz' entre gangues das comunidades do Alecrim, Piçarreira, Lagoa Seca e Muro Alto, situadas nos bairros Sapiranga, Edson Queiroz e Conjunto Alvorada, está circulando na redes sociais desde o fim da noite da última quinta-feira (19). 

A gravação foi enviada por leitores do Diário do Nordeste através da ferramenta VC Repórter.

Nas imagens, dezenas de pessoas que seriam oriundas das comunidades estão em um momento de confraternização, em um campo de futebol, conhecido como 'Campo da Leda'. 

Em determinado momento, um homem grita aos demais: "Toma, meu Pai, o Alecrim, a Piçarreira, a Lagoa Seca e o Muro Alto", se referindo aos integrantes das comunidades . Após o momento de oração, várias pessoas começam a gritar: "Uh é só na paz! Uh é só na paz!".

Uma testemunha (identidade preservada), que estava no local, relatou que o encontro teve a participação de moradores e também de integrantes de gangues rivais da região. A reunião, segundo a testemunha, foi marcada por comemoração com fogos e um momento de oração. Alguns participantes distribuíam bebidas alcoólicas e churrasco. "Nunca vi um momento como esse. Parece que Deus tocou no coração deles", informou a testemunha.

Nos últimos anos, a região tem sido palco de seguidos confrontos entre grupos rivais, que resultaram em homicídios. O suposto vídeo de paz entre as gangues está sendo visto com ceticismo pelas autoridades da Segurança Pública do Estado.

Trabalhadores

O tenente-coronel PM Sávio Bezerra, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 3, analisou de "forma positiva" os moradores e trabalhadores das comunidades se unirem pedindo paz pelo bairro, mas não acredita que nas imagens existam pessoas ligadas a gangues. "No vídeo, o que podemos ver são pessoas de bem. Não existem homens armados ou portando material ilícito", relatou.

O responsável pela AIS 3 afirma que existe um trabalho diário da Polícia Militar, com as equipes do Serviço de Inteligência, Policiamento Ostensivo Geral (POG) e dos Batalhões de Policiamento Comunitário e do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) que estão atuando diretamente nessas localidades. Na última semana um casal foi preso por policiais militares tentando incendiar a casa de integrante de uma gangue rival.

O tenente-coronel afirmou que, atualmente, existem quatro escoltas a pessoas dessas comunidades internadas em dois hospitais da Capital, pois os pacientes são jurados de morte. Segundo o oficial, o trabalho conjunto entre as polícias tem surtido efeito com a redução nos crimes. Segundo ele, de 1º a 20 de marco deste ano foram anotados dez homicídios na região. Em igual período do ano passado a Polícia fez o registro de 28 mortes.
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics