I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 26 de março de 2015

VAGAS NOS PRESÍDIOS: JUSTIÇA SUSPENDE DETERMINAÇÃO

O magistrado Bessa Neto disse que considerou a tensão nas delegacias para a decisão FOTO: LUCAS DE MENEZES

O juiz da Vara de Execuções Penais e corregedor de presídios, Luiz Bessa Neto suspendeu por 120 dias a determinação de que um detento só poderia ingressar no Sistema Penitenciário, quando dois saíssem. O sistema de provimento de vagas por proporção estava previsto na Portaria nº 001/2015. O magistrado expediu a revogação na terça-feira, na Portaria nº 003/2015.

A primeira determinação de Bessa Neto sugeria ao titular da pasta da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) que o ajuste fosse feito para desafogar as unidades prisionais, que estão superlotadas. O documento estabelecia que o sistema deveria vigorar assim até a inauguração da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) V, que está sendo construída em Itatinga. A previsão de entrega da nova unidade é para setembro próximo.

Na nova Portaria, o magistrado diz que, em contrapartida à revogação, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deve assegurar efetivo policial suficiente para garantir a segurança externa das Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs), Penitenciária de Pacatuba e Instituto Penal Feminino, com a ocupação de todas as guaritas das referidas unidades penais. "Feito isso, a Secretaria retornará ao sistema de cotas adotado pela Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), dentro da tolerância do limite de flutuação do excesso prisional praticado anteriormente", informou a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Ainda conforme o TJCE, para tomar a nova decisão, o magistrado considerou a urgência de minimizar a tensão que existe nas carceragens das delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e também a necessidade de preservar a segurança dos estabelecimentos prisionais.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics