I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 21 de março de 2015

UNIVERSIDADE DOS EUA APERTAM CERCO CONTRA ABUSOS NAS FRATERNIDADES

Cânticos racistas. Fotos de mulheres nuas e inconscientes. Uma investigação criminal sobre o trote. As fraternidades (comunidades estudantis) dos Estados Unidos estão no foco de investigações de abusos e intolerância. As universidades decidiram agir rápido para punir as fraternidades envolvidas em casos de bebidas, estupros e intolerância.

Apesar de um grande esforço no país para reduzir o consumo e abuso sexual nas universidades e aumentar a diversidade, as fraternidades parecem andar na contramão.

Nas últimas semanas, dois casos chamaram a atenção. No primeiro, dois alunos integrantes da Sigma Alpha Epsilon, uma fraternidade tradicional da Universidade de Oklahoma foram expulsos da instituição depois da divulgação de um vídeo onde cantavam músicas racistas (veja no vídeo acima da GloboNews).
Estudantes da Universidade Penn State protestam depois que uma fraternidade postou fotos de mulheres nuas e desmaiadas no Facebook (Foto: Matt Rourke/AP)

Na universidade particular Penn State, a polícia investiga membros da fraternidade Kappa Delta Rho que criaram uma página no Facebook com fotos de mulheres nuas dormindo ou desmaiadas. A direção da faculdade diz que estudantes que estiverem envolvidos neste caso serão expulsos da Penn State.

Na Universidade de Houston, na Universidade do Estado da Carolina do Norte e na Universidade de Michigan, casos de abusos envolvendo membros de fraternidade também estão sendo investigados.

O mau comportamento dentro das paredes de uma casa de fraternidade - ou no campus em geral - não é nada novo. Álcool, imaturidade e da liberdade dos pais ter sido uma combinação potencialmente problemático para as gerações de graduandos.

"Há uma aceitação implícita de que os meninos serão meninos, esta é a vida de fraternidade e é isso que você tem que aceitar quando você entra pelas portas de uma fraternidade", Ellen Kramer, diretor jurídico de uma ONG contra a violência doméstica na Pensilvânia.
Membros da fraternidade Sigma Alpha Epslison retiram móveis da república estudantil após moradia ser fechada pela direção da Universidade de Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP)

Já Peter Smithhisler, da Conferência Norte-Americana nas Fraternidades, diz que as entidades coíbem os abusos. “Quando as fraternidades estão cientes de problemas incompatíveis com seus valores, são rápidas para agir e responsabilizar quem estiver envolvido”.

As fraternidades têm cerca de 372 mil membros entre os 7,7 milhões de estudantes de graduação do sexo masculino nos Estados Unidos. Apesar de uma representatividade pequena, elas são vistas como uma comunidade importante para um aluno fazer amigos e conseguir no futuro importantes contatos profissionais.
Estudantes da Universidade de Oklahoma protestam contra comentários racistas em um vídeo da fratenidade Sigma Alpha Epsilon (Foto: Steve Sisney/AP)

AUTOR: ASSOCIATED PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics