I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 15 de março de 2015

POLÍCIA DE SC CONFIRMA MAIS DE 40 MORTES EM ACIDENTE COM ÔNIBUS

Acidente de ônibus em Santa Catarina deixa ao menos 20 mortos/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)

A Polícia Militar de Santa Catarina confirmou mais de 40 mortes após um ônibus de turismo cair de uma ribanceira de aproximadamente 400 metros em Campo Alegre, na região de Joinville, no Norte do Estado. O acidente no fim da tarde deste sábado (14) no km 89 da SC-418.

Segundo o comandante da Polícia Militar, Paulo Hemm, 41 corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Joinville até as 23h e dois feridos teriam morrido nos hospitais, totalizando 43 mortes, mas as unidades de saúde não haviam confirmado os óbitos até o mesmo horário.

O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória, no Paraná, teria perdido o controle do veículo em uma curva. Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, o grupo saiu de União da Vitória e atravessava Santa Catarina para ir até um evento religioso em Guaratuba, também no Paraná. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.
Corpos foram encaminhados ao IML de Joinville (Foto: Kleber Pizzamiglio/RBS TV)

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, até as 23h ainda havia corpos para serem resgatados. Como o local é de difícil acesso, as equipes estimam que o trabalho deve continuar durante a madrugada deste domingo (15).

Com os 43 óbitos, esta pode ser considerada a maior tragédia rodoviária registrada em Santa Catarina em número de mortes, superando o acidente com um ônibus argentino, em 2000, que matou 42 pessoas.

FOTOS: Veja imagens do acidente
Feridos
Após o acidente, 12 pessoas foram resgatadas com vida, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville. Sete feridos foram enviados para o Hospital São José, em Joinville, que colocou em prática um 'plano de catástrofe'. Conforme o boletim da unidade, divulgado às 23h40, cinco permanecem em estado grave e dois estão em estado estável, mas com fraturas graves.

Outras quatro crianças foram encaminhadas ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Um outro paciente estável foi para o Hospital de Campo Alegre.

Segundo a assessoria hospital Jeser Amarante, nenhuma das crianças havia sido identificada até as 23h, por isso a unidade não informou o estado de saúde delas.


Local do acidente


Resgate
Equipes trabalham desde o fim da tarde no resgate de feridos. Segundo o coronel Paulo Henrique Hemm, da PM, duas crianças, de aproximadamente 3 e 6 anos, foram resgatadas com traumatismo craniano grave.

Pelo menos 15 viaturas e ambulâncias foram mobilizadas no local, mas as equipes enfrentaram dificuldades por conta da escuridão e pela falta de sinal de rádio e celular no local.

O grupo de Bombeiros Voluntários de Joinville se reuniu para organizar uma operação de resgate que deve atravessar a madrugada.

O trânsito permanece interditado nos dois sentidos para os trabalhos de resgate. O ônibus deve ser retirado na manhã deste domingo (15), conforme o governo do estado.

Mensagem do governador
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, acompanha as ações de resgate e postou uma mensagem de solidariedade aos profissionais e às famílias das vítimas em uma rede social.

"A maior tragédia de trânsito da história de Santa Catarina. Policiais, bombeiros, técnicos do IGP, reforçamos todas as equipes. Nossos irmãos paranaenses, de modo muito especial os familiares, recebam nossos sentimentos de dor e pesar nesse momento tão triste. #‎Tristeza‬ ‪#‎Solidariedade‬ ‪#‎Paraná‬ ‪#‎SantaCatarina‬", escreveu Colombo.

Ajuda de motoristas
Segundo relato da repórter da RBS TV Marjorie Caturani, que chegou ao local instantes após o acidente, motoristas de outros veículos tentaram descer a ribanceira para tentar prestar socorro aos passageiros do ônibus. Muitas das vítimas resgatadas com vida estavam desacordadas.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics