I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 20 de março de 2015

POLÍCIA CAPTURA SUSPEITOS DE ATAQUES A ÔNIBUS

Cinco ônibus teriam sido incendiados com ajuda da dupla presa. Os homens seriam cooptados por um detento da CPPL II. Um servidor da SSPDS, que participa das investigações, nega que o PCC possa ter participado dos ataques FOTO: NAVAL SARMENTO
Erivando Freitas, o 'Pelado', ainda não tinha passagem pela Polícia, embora seja suspeito de alguns delitos
Paulo Vanute da Silva já tinha antecedentes criminais pela prática de dois roubos à mão armada
Uma operação montada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em parceria com a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM culminou na prisão de dois suspeitos de terem ateado fogo a cinco ônibus, em Fortaleza e Maracanaú. A dupla foi encontrada em um imóvel alugado, na localidade de Água Verde, no Município de Guaiúba, na Região Metropolitana.

Conforme informações da PM, a operação começou por volta de 3h. A invasão à residência onde os suspeitos estavam foi efetuada de forma tática por policiais do Gate. Os agentes da Polícia Civil fizeram uma varredura no local à procura de drogas e armas, mas nada foi encontrado. Os supostos incendiários não reagiram à voz de prisão e foram e encaminhados à DRF, no Centro de Fortaleza, onde permanecem recolhidos.

De acordo com informações de um servidor da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que preferiu não se identificar, os dois presos já tinham sido identificados no decorrer das investigações. Paulo Vanute Soares da Silva, que já responde por dois roubos; e Antônio Erivando Souto de Freitas, o 'Pelado', estariam agindo a mando dois detentos que estão custodiados na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário de Itaitinga.

"Quando identificamos um dos detentos, ele acabou dando informações que levaram a quem estava executando os ataques. Desde lá, o empenho da Polícia Militar e da Polícia Civil foi ininterrupto no sentido de capturar Vanute e 'Pelado'", afirmou a fonte, que tem a identidade preservada.

Ao serem capturados, Vanute Silva e 'Pelado' teriam confessado que atacaram os coletivos. Outras três pessoas que estariam envolvidas nos incêndios e deram apoio aos dois presos estão sendo procuradas. A Polícia ainda está tentando identificar o outro detento que orquestrou os cinco incêndios.

Os suspeitos capturados foram autuados por incêndio, associação criminosa e tentativa de homicídio, porque o motorista de um dos ônibus atacados sofreu queimaduras graves. Os condutores dos coletivos já foram ouvidos e contaram suas versões sobre os fatos.

Os criminosos chegaram a deixar bilhetes com os motoristas fazendo reivindicações de melhorias no Sistema Penitenciário do Ceará. A principal linha de investigação da Polícia é que os ataques tenham sido ordenados pelo interno que teria solicitado à direção da CPPL II uma passarela para os visitantes atravessarem a BR-116, depois que sua companheira quase foi atropelada quando ia visitá-lo, mas não foi atendido.

Além disto, a transferência da feirinha instalada na frente do Complexo de Itaitinga para Aquiraz também teria gerado uma insatisfação nos custodiados e motivado os incêndios, conforme o servidor da SSPDS.

Organizações

No decorrer das investigações dos incêndios, o delegado Raphael Villarinho, titular da DRF, foi procurado pela reportagem e descartou totalmente a participação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

"Nenhum deles faz parte do PCC. Esse garoto de apenas 19 anos, que organizou tudo isso, é apenas um criminoso abusado. Ele não faz parte de organização nenhuma, nem de São Paulo, nem no Ceará. Aliás, o Ceará não tem nenhuma organização criminosa forte e é nosso trabalho garantir que nunca terá. Este detento é um audacioso que achou que poderia intimidar a Polícia, mas se enganou totalmente", disse Villarinho.

O interno da CPPL II que teria organizado os incêndios responde pelos crimes de homicídio, roubo, receptação, roubo de veículo, adulteração de sinal automotor, desacato e porte ilegal de arma, conforme o delegado.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics