I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 17 de março de 2015

POLÍCIA APREENDE MEIA TONELADA DE DROGAS, EM BARBALHA (CE)

Em dois locais, no município de Barbalha, os policiais localizaram a maconha e a cocaína. Segundo a Polícia, a droga seria distribuída pelos suspeitos em cidades das regiões do Cariri e do Centro Sul do Estado FOTOS: VC REPÓRTER
Equipe da Polícia Federal (PF) com o apoio de patrulhas da Polícia Militar (PM) apreenderam 560 quilos de maconha e 26 kg de cocaína, no município de Barbalha, na região do Cariri cearense. Duas pessoas foram presas durante a ação realizada durante o último domingo (15).

A investigação teve início após denúncia anônima ao plantão da PF indicando que um homem mantinha cerca de meia tonelada de droga escondida em um galpão, no bairro Bulandeira, no município de Barbalha (a 503 Km de Fortaleza). Policiais federais iniciaram a vigilância no local indicado.

Na manhã do último domingo, os agentes perceberam a chegada de um veículo no galpão que era vigiado e fizeram a abordagem. No local, os federais conseguiram prender um casal, natural da Paraíba, que estava no local com 106 kg de maconha, Francisco Clementino de Morais, 34 anos, e Iara Araújo Moraes, 31. Com eles, a PF ainda apreendeu uma pistola calibre nove milímetros, de uso restrito, encontrada na casa do casal.

Autuados

O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito.

A investigação continuou e, com o apoio de policiais militares da 2ª Cia/2º BPM (Barbalha), sob o comando do capitão PM Lucivando Rodrigues, os agentes confirmaram que o casal mantinha em outro imóvel grande quantidade de droga.

No local, foram apreendidos 436 kg de maconha e 26 kg de cocaína, além de seis carregadores de pistola, munição de calibres 380 e três balanças, sendo duas digitais.

Segundo o capitão Lucivando Rodrigues, esta é a maior apreensão de entorpecentes deste ano naquela região. A Polícia acredita que o casal veio da Paraíba para distribuir o material por cidades das regiões do Cariri e do Centro Sul do Estado.

O casal, que foi preso em flagrante, está detido na Cadeia Pública de Barbalha. A Polícia não informou se eles possuíam antecedentes criminais. A droga foi levada para a sede da Polícia Federal no município de Juazeiro do Norte.

Em outra operação, na madrugada de ontem, em Fortaleza, uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), capturou um homem portando nove tijolos de maconha, uma pistola calibre 380 e R$ 15 mil em espécie.

Segundo o capitão PM Gerlúcio Vieira, o homem estava na porta da casa dele, no bairro Conjunto Esperança, quando foi abordado pela equipe. Roberto Negreiro, de 18 anos, disse à patrulha, comandada pelo cabo PM Galvão, que estava esperando a mãe dele. Ao adentrar na casa, os PMs encontraram o material ilícito. O homem foi levado para o 30º DP (São Cristóvão) onde acabou autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Apreensões

Nos dois primeiros meses deste ano, as polícias Civil e Militar apreenderam 416 quilos de maconha. A PF não informou qual a quantidade apreendida em 2015. O número divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é superior a quantidade da droga retirada das ruas em igual período do ano passado, quando houve apreensão de 125 quilos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics