I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 24 de março de 2015

MP DENUNCIA ACUSADOS DE MATAR POLICIAL CIVIL

Depois de ser baleado, no bairro Pio XII, Tonny Ítalo tentou escapar e dirigiu até a Avenida Eduardo Girão, onde colidiu com uma árvore FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES

O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou as quatro pessoas que teriam participado da tentativa de assalto que terminou com a morte do inspetor de Polícia Civil, Tonny Ítalo Lima Pinheiro. 

O promotor de Justiça José Evilázio Alexandre da Silva, da 7ª Vara Criminal de Fortaleza, protocolou o documento sobre a acusação, na tarde de ontem, no Fórum Clóvis Beviláqua, considerando que "não há dúvidas da participação dos acusados nos crimes".

Rafael Gomes da Silva; Antônio Anderson Pereira, o 'Bigô'; Antônio Romário Sousa dos Reis; e Yuri Nogueira Correia foram denunciados por latrocínio, formação de quadrilha e corrupção de menor. Conforme o promotor de Justiça, a reconstituição do crime, realizada no último dia 18, esclareceu pontos importantes e serviu para individualizar as condutas dos cinco envolvidos no caso.

"As testemunhas disseram terem ouvido dois estampidos. Rafael e o 'Bigô' dispararam. O policial foi lesionado por apenas um tiro, mas não importa quem o feriu. Os dois serão responsabilizados igualmente, bem como os que nem chegaram a atirar. O que conta é a intenção que tiveram", disse Evilázio Alexandre.

O adolescente que estaria com os assaltantes e também teria atacado o agente foi apreendido, mas a denúncia sobre a conduta dele fica a cargo da Promotoria da Infância e Juventude.

Dois dos acusados denunciados ontem confessaram terem abordado Tonny Ítalo e delataram os outros três. "Os dois não só confessam o crime, como confirmam que os outros comparsas estavam na hora da abordagem à vitima", contou o promotor.

Evilázio Alexandre lembra que, como a denúncia foi formalizada ontem, o processo judicial começa a tramitar com a data de 23 de março. "O caso ainda estava em fase de apuração. Um inquérito policial estava em andamento. Com a denúncia começa o processo, mas não podemos precisar quando haverá desdobramentos, ou resultados", afirmou o representante do MPE.

O caso

O inspetor foi morto na madrugada do dia 24 de janeiro, quando passava pela Rua Monsenhor Salazar, no bairro Pio XII, e foi interceptado por um veículo, onde estavam os assaltantes. Mesmo não tendo reagido, os criminosos dispararam um tiro contra Tonny Ítalo.

Mesmo ferido, o policial conseguiu sair do local, mas acabou colidindo contra uma árvore, na Avenida Eduardo Girão. A vítima foi encontrada por populares e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas morreu no dia 28.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics