I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 14 de março de 2015

INQUÉRITO SOBRE ABUSO SEXUAL EM TESTE DE ELENCO É CONCLUÍDO

O inquérito que investiga um homem suspeito de ter abusado sexualmente de um grupo de atrizes em um suposto teste de elenco para um filme em Fortaleza está pronto para ser enviado à Justiça. Francisco Raphael da Costa Silva, o ‘Raphael Fiah’, 29, está preso desde quarta-feira (11), recolhido em um xadrez isolado no 33º DP (Goiabeiras).

O delegado titular do 17º DP (Vila Velha) José Lopes Filho, respondendo interinamente pelo 33º até ontem, explicou que a documentação obtida pela Polícia foi anexada ao inquérito, que já consta com os depoimentos tomados do acusado e das mulheres que o denunciaram.

Ontem, Raphael foi levado à sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) onde foi submetido a exame de corpo de delito.

“Com a prisão preventiva decretada e cumprida na quarta-feira, temos agora dez dias para enviar a documentação à Justiça. Mas já está tudo pronto e faremos o envio o quanto antes”, disse.

Raphael é acusado de ter forjado um teste de elenco para um filme para obter vantagem sexual com as atrizes. Conforme o relato das vítimas, ele as convidava para o teste de elenco pelo Facebook e marcava o encontro em uma sala do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Barra do Ceará. Na ocasião, Raphael apresentava o roteiro e explicava que a cena seria de um estupro e que ele, além de diretor, era o roteirista e ainda atuaria na cena de sexo. Segundo o relato, a atriz teve que tirar blusa e calcinha e ficar apenas de saia, enquanto o suposto ator, sem roupa, simulava o ato sexual.

Caso passassem no teste, as atrizes receberiam R$ 3 mil de cachê, valor significativo para a realidade do teatro e cinema no Ceará. O filme retrataria a realidade do tráfico naquela área da Capital e teria teor sexual e violência.

"Ele pediu que eu mesma levasse o figurino para o teste, que consistia numa saia um pouco curta e uma camiseta colada. Eu, pessoalmente, não estranhei a cena, tanto pelo motivo de não ter experiência com esses tipos de testes, como por achar que fosse algo profissional, que haveria uma equipe envolvida, e também, segundo ele, a sexualidade era muito presente no filme, então, parecia algo natural, estritamente profissional", disse uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

A vítima informou que ainda estranhou o fato de que o teste não foi gravado e que não havia equipe de apoio, estando apenas ela e Raphael na sala. “Eu, por nunca ter feito um teste dessa natureza, imaginei que funcionasse dessa forma, apesar de achar estranho", comentou.

Prisão

Uma das atrizes que participou do teste resolveu registrar Boletim de Ocorrência (BO). Diante da denúncia e das informações obtidas, o delegado titular do 33º DP Sidney Furtado, que preside o inquérito, optou por solicitar a prisão preventiva do suspeito.

Na última quarta-feira a 6ª Vara Criminal de Fortaleza decretou a prisão, cumprida por inspetores da unidade policial das Goiabeiras.

Raphael foi localizado próximo à residência onde mora, na Barra do Ceará. Ele foi levado ao 33º DP e está em um xadrez separado dos demais internos.

Mal-entendido

Segundo o delegado José Lopes Filho, o suspeito admitiu que realizou o teste individual sexual com as atrizes sem presença de câmeras nem equipe, mas alega que foi incompreendido. “Ele confessou o contato sexual com as vítimas mas se disse surpreso com a postura deles em denunciá-lo. Falou que não sabia que isso era crime”, disse Lopes.

O interino do 33º DP, porém, não acredita na versão apresentada pelo suspeito. Segundo Lopes, há vários indícios de que o suposto diretor de cinema tenha agido de má-fé. “Ele se apresenta ora como agente de viagens ora como produtor cultural. Disse que trabalhava para determinada empresa. Entramos em contato e todos os nomes que ele citou negaram qualquer relação com ele”, disse.

Lopes afirma que é comum pessoas caírem em situações assim. Segundo o delegado, é preciso ter atenção e buscar referências antes de se submeter a alguma proposta semelhante. “Há muitos golpes assim, em que o golpista cria uma situação para iludir as vítimas e ter acesso a situações sexuais. As meninas foram enganadas, pois se submeteram a tudo o que ele planejou pensando que era um teste para um filme, mas não era. No entanto, ele sustenta que iria mesmo fazer esse filme, mesmo sem haver provas disso”, concluiu.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics