I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 27 de março de 2015

CURTO EM SUBESTAÇÃO DE ENERGIA EM FLORIANÓPOLIS (SC), DEIXA MILHARES SEM LUZ

Clarão gerado por curto-circuito foi registrado por moradores na madrugada (Foto: Reprodução)

Um curto-circuito seguido de um incêndio em uma subestação de energia da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, no fim da noite desta quinta-feira (26), deixou 20 bairros sem luz na Capital, conforme mostrou o Bom Dia Santa Catarina. Cerca de 40 mil unidades chegaram a ficar no escuro.

Às 6h da manhã desta sexta-feira (27), mais de 2 mil unidades continuavam sem energia. Pouco depois das 7h, porém, o sistema da Celesc indicava que a energia havia sido completamente restabelecida na cidade.

Os bairros mais afetados foram Itacorubi, Córrego Grande, Jardim Anchieta, João Paulo, Saco Grande, Lagoa da Conceição e Parque São Jorge.

Problema em alimentador
O problema aconteceu no alimentador Trindade 11, que leva energia para um dos shopings da cidade. Segundo a Celesc, nenhum transformador foi atingido, o que permitiu que a luz voltasse rapidamente. A companhia informou que fará uma inspeção nesta sexta no local para identificar as causas do curto-circuito.

"O efeito foi maior que a consequência do incidente", afirmou o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, que acompanhou os trabalhos no local. Segundo ele, o sistema de segurança funcionou e tanto a subestação quanto os alimentadores de fora foram desligados após o curto.

A Polícia Militar isolou a área e cerca de 40 técnicos e engenheiros da Celesc trabalharam no local durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros também deu apoio e apagou o fogo provocado pelo curto-circuito.

Moradores da capital registraram o clarão. Outros foram para a frente da subestação para ver de perto o que estava acontecendo.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics