I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 7 de março de 2015

5 SUSPEITOS DE ASSALTOS SÃO PRESOS COM FUZIL AMERICANO, EM PARAMOTI (CE)

Além da arma, os policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) apreenderam um fardamento do Exército Brasileiro (EB), munições e dois veículos que estariam sendo usados pelos suspeitos FOTOS: VC REPÓRTER
O fuzil de calibre 556, da marca Ruger, é produzido nos Estados Unidos. A Polícia vai investigar como o armamento foi parar nas mãos dos suspeitos

Uma operação realizada por patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), Força Tática de Apoio (FTA) de Canindé e os militares dos destacamentos de Paramoti e Caridade, resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um fuzil e dois veículos no fim da noite da última quinta-feira na localidade de Sabonete em Paramoti, distante 104 Km de Fortaleza. O resultado da ação foi divulgado na manhã de ontem, em Canindé.

De acordo com os policiais que participaram da abordagem, em poder do bando foi apreendido um fuzil calibre 556 de fabricação americana da marca "Ruger'', 58 munições, uma roupa camuflada, três aparelhos celulares, selas para cavalos e acessórios e dois veículos Volkswagen, uma Parati e Polo. Foram presos na ação policial Ivan Renateles Costa de Moura, 25 anos; Lucas Coelho Ponciano, 19 anos; Liano Wasley Silveira Alves, 26 anos; Waldean Antônio Silveira, 31 anos; e Francisco de Lima Filho, 35 anos.

As patrulhas do Comando Tático Rural continuaram as buscas a Silvério Neto Silva Ferreira que seria o responsável pela manutenção da arma. "Eles disseram no momento das prisões que estavam em uma vaquejada e uma pessoa pediu que eles entregassem o fuzil e as munições de uso exclusivo das Forças Armadas ao Neto'', disse um policial que participou da operação.

Após diligências no Maciço de Baturité, o suposto armeiro Silvério Neto, que é soldado reformado do Exército também foi preso pelos militares.

Conforme os policiais existem "fortes indícios" de que o bando pretendia fazer assaltos na região. Procurado pela reportagem, o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, disse acreditar que a quadrilha iria realizar ataques a estabelecimentos bancários na região. "O flagrante foi feito em Canindé, mas estamos acompanhando o caso e vamos apurar se existe algum envolvimento deles em outros ataques ocorridos no Estado", ressaltou o titular da DRF.

Mais armas

Na última segunda-feira (2), três homens acusados de assaltos a banco foram presos em uma operação da Polícia, no município de Maracanaú. Com os suspeitos, a Polícia apreendeu um fuzil calibre 7.62, exclusivo das Forças Armadas, carregador de munição calibre 30, três veículos, cerca de um quilo de crack e cocaína, além de balança de precisão. Conforme Vilarinho, um dos três presos em Maracanaú é procurado pelas forças policiais de diversos estados e tem nove mandatos de prisão em aberto, sendo três deles no Ceará, seis no Estado do Rio de Janeiro, e os outros em Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Bahia e também no Espírito Santo.

Segundo o delegado, José Nilton da Silva, 40, conhecido como 'Nilsin', também estaria envolvido com homicídios, sequestro, tráfico de drogas e é acusado no assalto ao banco do município de Miraíma. Além dele, foram presos Francisco Wilmário da Silva Queiroz, 33, o 'Camarão' e Francisco Pereira, 24. Em outra ação na Região Metropolitana, dessa vez, no município de Caucaia, policiais civis prenderam Francisca Tarciana Cordeiro de Sousa Serafim, 26. A mulher foi detida quando chegava na casa dela, na Rua Campestre, no Parque Potira.

Conforme a Polícia, na casa da suspeita foram apreendidos um fuzil calibre 556, uma submetralhadora, duas pistolas calibre nove milímetros, R$ 142 mil, 102 munições de uso restrito e sete quilos de um pó branco utilizado para o preparo de drogas. A armas seriam do marido dela.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics