I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

VÍDEO MOSTRA ÔNIBUS BATENDO EM POSTE EM ACIDENTE COM 60 FERIDOS, EM JOÃO PESSOA (PB)

Câmera da Semob flagrou o momento Reprodução/ TV Correio HD

A Polícia Civil disse nesta segunda-feira (9) que vai investigar as causas do acidente que deixou cerca de 60 pessoas feridas em um ônibus, na noite desse domingo (9), na avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana. 

O motorista do transporte coletivo perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore após, segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, ser atingido por uma pedrada. As câmeras de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) gravaram o momento do acidente.

O delegado Robson Couras, da 3ª Delegacia Distrital, será o responsável pela apuração do caso. As imagens do circuito de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) flagraram o momento em que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e já foram entregues à polícia. O vídeo foi analisado e será encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC). O ônibus também passará por perícia.

O delegado Antônio Braynner, da 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, também acompanha as investigações e pediu que a população ajude a polícia a identificar as pessoa envolvida com a causa do acidente. Quem conhecer o autor da pedrada que atingiu o motorista e fez com que ele perdesse o controle do ônibus deve entrar em contato com o Disque Denúncia, através do telefone 197. “É muito importante que pessoas que tenham testemunhado do fato possam contribuir para a elucidação dessa ocorrência”, disse Brayner.

O acidente

De acordo com testemunhas, o motorista do transporte coletivo perdeu o controle do veículo depois de ser atingido por uma pedrada. A causa do acidente, no entanto, não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Com o impacto da colisão, duas pessoas, entre elas o motorista do ônibus, ficaram presas às ferragens e precisaram ser resgatadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o condutor do transporte coletivo passou por cirurgia e seu quadro clínico é regular.

Ainda conforme o hospital, entre as vítimas do acidente estão três crianças, 11 adolescentes e dois idosos. O primeiro boletim médico divulgado nesta segunda-feira (9) dizia que um homem de 33 anos e dois adolescentes, de 12 e 15 anos, ficaram em estado grave. Na atualização do documento, publicado no fim da manhã, o hospital informou que o quadro clínico das vítimas havia evoluído para regular.

Segundo a Unitrans, o motorista da empresa, que conduzia o veículo, perdeu a consciência, fraturou ossos da perna com o impacto e passou por cirurgia.

Ao todo, foram necessários 35 profissionais do Corpo de Bombeiros para prestar socorro às vítimas, conforme o major Thiago Aragão. "Mobilizamos oito viaturas, entre carros de salvamento, resgate, prevenção a incêndios e ambulâncias. Enviamos a de combate a incêndio porque havia esse risco no local, mas ela não foi utilizada", disse aoPortal Correio. A ação aconteceu em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Corpo de Bombeiros, 45 pessoas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e 14 foram socorridas para o Hospital de Ortotrauma (“trauminha”), no bairro de Mangabeira. Como o acidente ocorreu próximo a uma parada de ônibus, há suspeitas de que pedestres estejam entre as vítimas.

O acidente aconteceu após o desfile do bloco de carnaval "As Virgens de Tambaú", um dos mais tradicionais do Folia de Rua de João Pessoa. Por causa da festa, o ônibus estaria com mais passageiros do que o veículo costuma levar no mesmo horário em dias comuns.


Veja o vídeo gravado pelas câmeras de segurança da Semob na Epitácio Pessoa, exibido na TV Correio HD.

A empresa Unitrans, responsável pelo ônibus, divulgou nota na tarde desta segunda-feira (9), lamentando pelo ocorrido e pedindo que os estabelecimentos próximos da ocorrência e que tenham câmeras de segurança, que repassem as imagens para colaborar com a investigação policial.

A Unitrans informou ainda que está prestando assistência ao motorista que sofreu ferimentos mais graves e ficou em situação delicada após o acidente.
Reprodução/ TV Correio HD

AUTOR: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics