I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

MULHER CONDENADA A 16 ANOS POR MORTE DE MARIDO, CHEGA A TERESINA (PI)

Mulher chegou a Teresina por volta das 15 horas (Fotos Jailson Soares / O DIA)

A acusada Elidiane Maria Barbosa Sousa, acusada de matar o próprio marido em 2003, não quis dar declarações à imprensa no momento em que chegou à Delegacia de Homicídios, na zona Sul de Teresina, na tarde desta quarta-feira (11).

A mãe de Elidiane, Maria de Fátima, também compareceu ao distrito policial. Ela defendeu a filha, e disse que Gabriel Mendes, que foi assassinado, sofria problemas mentais e era agressivo com a professora acusada de assassiná-lo.

Maria de Fátima assegura que a filha não é assassina, e foi presa após ser acusada injustamente pela família de Gabriel.

A advogada da professora, por seu turno, garantiu que a cliente não estava foragida. "Ela já estava encarcerada na Penitenciária Feminina de Fortaleza, e só agora a Justiça do Piauí determinou seu recambiamento para Teresina", afirma.

O delegado Samuel Silveira, porém, afirma que Elidiane permaneceu, sim, um bom tempo foragida, antes de ser capturada pela Polícia do Ceará, em janeiro deste ano. Foi Samuel o responsável por trazê-la para a capital piauiense.
O delegado Francisco Costa, o Baretta, da Delegacia de Homicídios (Fotos: Jailson Soares / O DIA)
O delegado Samuel Silveira foi o responsável por conduzir a presa de Fortaleza para Teresina (Fotos: Jailson Soares / O DIA)
A mãe da acusada garante que a filha é inocente (Fotos: Jailson Soares / O DIA)

Notícia original

Está previsto para chegar por volta das 14h30 desta quarta-feira (11) a Teresina a professora Elidiane Maria Barbosa Sousa, condenada pela morte do estudante Gabriel Mendes. Ela foi sentenciada a 16 anos e quatro meses de prisão pelo Tribunal Popular do Júri pelo crime que aconteceu em setembro de 2003. O inquérito policial foi conduzido pelo coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Baretta.

A vítima era atendente de Telemarketing de um cartão de crédito e foi morto com três tiros dentro de casa, no bairro Buenos Aires. Os dois estavam separados e tinham uma filha.. A primeira linha de investigação concluiu que Gabriel havia se suicidado, mas novas investigações levantaram a suspeita de que o homicídio foi praticado por Elidiane com o apoio da empregada doméstica, Rosineuda Santana, que foi absolvida pelo Tribunal do Júri. Elidiane também foi condenada a um ano e meio de prisão por adulterar a cena do crime no intuito de forjar o suicídio.

A acusada foi presa em sua residência na cidade de Fortaleza-CE no final do mês de janeiro, em uma parceria com a polícia civil cearense e agora está sendo trazida para Teresina, onde cumprirá pena em regime fechado. A Secretaria Estadual de Segurança confirmou que após o desembarque no aeroporto Petrônio Portela, ela será levada para a Delegacia de Homicídios.

AUTOR: PORTAL O DIA/Secretaria de Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics