I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MENINO QUE CAIU DO 3º ANDAR DE HOTEL NO RS, JÁ TINHA SIDO VISTO EM SACADA

Em foto de sábado, menino aparece em sacada de hotel com irmão (Foto: Wilson Grebien/Arquivo pessoal)

Uma foto feita no sábado (7) por um corretor de imóveis mostra a criança argentina de três anos que caiu do terceiro andar de um hotel, na manhã desta terça-feira (10), brincando na sacada do estabelecimento de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Na imagem, Thiago Baez Cichanowski aparece com o irmão de 15 anos. Ele foi transferido em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.

"Eu vinha passando em Capão [da Canoa] e vi o rapazinho com um menininho. Não sei o que ele estava fazendo, mas estava mexendo no pezinho da criança. Eu até dei um grito de lá, mas acho que eles não entenderam. Não fui adiante, mas previ que poderia acontecer algo e tirei uma foto. Infelizmente, aconteceu isso. 

Estou bem nervoso", diz o corretor de imóveis Wilson Grebien, que fez o registro.
O acidente ocorreu por volta das 8h da manhã desta terça. A foto feita no sábado foi anexada ao inquérito.

Segundo a delegada Valquíria Meder, a mãe admitiu que havia deixado a criança sozinha no quarto de hotel e saído para tomar café da manhã com o restante da família.

"Ela disse que o filho havia mamado e estava dormindo em sono profundo, não imaginou que ele fosse acordar. Afirmou também que nunca tinha deixado a criança sozinha. Estava desesperada", diz Valquíria.

A mulher deve responder por lesão corporal culposa por negligência. Entretanto, a argentina pode deixar o país e ser contatada por carta rogatória, que é usada quando a pessoa reside em outro país.

Cuidados
O sargento do Corpo de Bombeiros Jairo Mosquer orienta que os pais jamais devem deixar crianças com menos de 10 anos sozinhas em qualquer lugar.

"A criança vai tentar sair de qualquer jeito. Caso ela não consiga, pode mexer em objetos dentro de casa e corre o risco de sofrer algum acidente. O risco precisa ser minimizado", afirma.
Adriano Benfica reanimou menino de 3 anos após queda de prédio (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)

De acordo com o hotel, o menino caiu ao lado de funcionárias que retiravam o lixo. Após ouvir os gritos das mulheres, o recepcionista do estabelecimento, Adriano Benfica, socorreu o menino, que estava inconsciente.

Com curso de técnico em enfermagem, Benfica fez massagem cardíaca e respiração boca a boca até a criança voltar a respirar e começar a chorar. Quando o Samu chegou, cerca de 15 minutos após a queda, o garoto já estava consciente.

De acordo com o Hospital Santa Luzia, o menino sofreu politraumatismo. Ele deixou a instituição de Capão da Canoa, foi de ambulância até a base aérea do município e em seguida seguiu de helicóptero para o HPS da capital, onde está internado na UTI pediátrica.

AUTOR: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics