I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

LÍDER DO MASSACRE EM ESCOLA DE PESHAWAR É DETIDO NO PAQUISTÃO

Família paquistanesa lamenta morte de criança em ataque do talibã contra escola em Peshawar. (Foto: Zohra Bensemra / Reuters)

Um dos principais líderes do ataque contra uma escola no noroeste do Paquistão, no qual morreram 132 crianças em dezembro do ano passado, foi detido e está sob custódia do Exército, confirmou nesta terça-feira (24) à Agência Efe uma fonte oficial.

Taj Muhammad, conhecido como Rizwan e acusado de ser o comandante de um dos dois grupos formados por três terroristas que cometeram o massacre na escola de Peshawar, foi detido na segunda-feira (23) pelas forças de segurança, afirmou uma fonte do Exército que preferiu manter o anonimato.

O insurgente que liderava o outro grupo de terroristas, Atique Ur Rehman, conhecido como Usman, tinha sido detido nas últimas semanas, o que eleva para pelo menos 13 o número de islamitas detidos por esse atentado.

Rizwan, de 27 anos, confessou que pertence ao Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP), o principal grupo talibã do Paquistão, desde 2008. Esse grupo assumiu a autoria do atentado contra o colégio militar e no qual morreram, além das 132 crianças, nove funcionários do centro.

O principal suspeito de ser o mentor do ataque, o mulá Fazlullah, e seu principal colaborador, Umar Ameer, provavelmente se encontram em território afegão e os serviços de inteligência dos dois países estão trabalhando para 'exterminá-los ou capturá-los' o mais rápido possível, conforme afirmou no início do mês o porta-voz do Exército do Paquistão, o general Asim Bajwa.

Desde o atentado, as forças de segurança paquistanesas intensificaram a ofensiva Zarb-e-Azb, iniciada em junho de 2014 na região do Waziristão do Norte, e lançaram uma nova operação na província de Khyber-Pakhtunkhwa, cuja capital é Peshawar, no nordeste do país.

O número presumido de talibãs mortos é superior a 2 mil nas duas operações, nas quais também morreram 226 militares e 823 ficaram feridos.

Após o massacre de Peshawar, o Paquistão realizou mais de 20 execuções de condenados por terrorismo, depois que as autoridades do país suspenderam a moratória sobre a pena de morte, vigente desde 2008.
Estudantes de Karachi se reuniram para prestar homenagem às vítimas do ataque a escola. (Foto: Akhtar Soomro / Reuters)

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics