I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

LADRÕES USAM BLOQUEADORES DE ALARME E FURTAM VEÍCULOS, EM BAIRRO DE FORTALEZA (CE)

Uma professora teve seus pertences furtados de dentro de seu veículo, que estava no estacionamento do Supermercado Super do Povo, localizado na Avenida Perimetral, no Conjunto José Walter. O marido da vítima, que é policial militar, disse que o caso foi registrado no 8ºDP (José Walter). Segundo o militar, os criminosos possuem um controle capaz de bloquear ou atrapalhar a frequência de alguns alarmes instalados em automóveis, impedindo o funcionamento correto dos equipamentos de segurança e facilitando os furtos.

De acordo com informações do policial, aconteceram três furtos no estacionamento que a Polícia tomou conhecimento, nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, com as mesmas características.

"Quando a minha esposa chegou eles estavam sentados em um banco do lado de fora do estacionamento. Ela entrou e eles acompanharam para ver o que iria fazer. Depois voltaram e entraram no nosso carro, sem nenhuma dificuldade. Você pensa que travou o carro, mas eles conseguem impedir isso com ajuda desse aparelho, que atrapalha a frequência".

Em uma busca rápida na internet não foi difícil a reportagem encontrar anúncios dos bloqueadores em sites chineses ou brasileiros. O equipamento, também conhecido como 'Chapolin', possui versões que bloqueiam ou copiam o código dos alarmes dos carros das vítimas.

Mulher

Depois de recolher os pertences que estavam no veículo da professora, o acusado saiu sem levantar nenhuma suspeita e entrou em um Volkswagen, modelo Fox, placas de Sobral. Uma mulher que dá apoio as ações delituosas também está sendo procurada.

A gerência do supermercado informou que a responsabilidade pela segurança do estacionamento é do Shopping Pátio Arvoredo. Os representantes do shopping disseram que, por enquanto, não iriam se pronunciar sobre o assunto.

A delegada Ana Cristina Albuquerque, titular do 8º DP, disse que dois casos com as mesmas características foram registrados na unidade policial. Segundo ela, as oitivas das vítimas já estão marcadas e as empresas responsáveis pela segurança do local serão notificadas.

"Além disto, nós temos outro furto registrado lá, em um agência da Caixa Econômica instalada no shopping. Já solicitamos as imagens do circuito interno para tentar identificar os suspeitos". A delegada lembra que não se deve deixar objetos de valor dentro de veículos.

Outra dica da Polícia para os motoristas é checar se as portas do veículo estão travadas após acionar o alarme.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics