I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

GOLPISTA ABRE EMPRESAS COM DOCUMENTOS FALSOS, EM FORTALEZA (CE)

Delegado Jaime Paula Pessoa, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, disse que o suspeito pode ter enganado dezenas de pessoas e empresas. Com ele foram apreendidos documentos falsos, cheques e cartões FOTO: HELENE SANTOS

Um pernambucano foi preso em Fortaleza tentando aplicar golpes no comércio local. Segundo o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Jaime Paula Pessoa Linhares, em poder do suspeito foram apreendidos duas carteiras de identidades com a foto dele e outros nomes, além de dezenas de cartões de créditos e folhas de cheques em branco.

De acordo com o delegado, a extensão do golpe ainda está sendo investigada, mas ele pode ter sido bem-sucedido por conta das facilidades oferecidas pelos próprios bancos para conseguir clientes e da fragilidade de certificação na obtenção dos documentos. O suspeito conseguiu duas carteiras de identidade com nomes falsos e abriu diversas empresas com elas.

Usando os nomes dessas empresas, ele buscou linhas de créditos nos bancos e conseguiu empréstimos, talões de cheques e cartões como pessoa jurídica. De acordo com Jaime Paula Pessoa, o suspeito identificado como Vlamir Gonçalves Teixeira, natural de Pernambuco, conseguiu que uma carteira de identidade com o nome falso de Wlamir Gonçalves Teixeira fosse expedida na Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas do Ceará. Ele trocou a letra 'V' por W do primeiro nome, mas disse, em depoimento, que estava com complicações advindas de dívidas e tentou recomeçar a vida com a nova identidade.

O suspeito confessa que pagou R$ 3 mil e entregou uma foto dele 3x4 a um homem que não sabe quem é, para adquirir o documento fraudado. "Isto tudo é mentira. Se ele quisesse recomeçar a vida, que fizesse isso da forma certa. Desde quando arranjar uma identidade falsa é um jeito de resolver problemas? Acreditamos que o documento já foi feito para que ele conseguisse dar o golpe nos bancos e pegasse o dinheiro", disse o delegado. Vlamir Teixeira ainda fez outro documento com o nome de Francisco Soares Nogueira.

Com as duas identidades falsas ele abriu as empresas TM Comércio de Alimentos LTDA, VGT Empreendimentos LTDA e Fogareiro Comércio de Alimentos. Em nome das empresas ele obteve talonário de cheques junto aos bancos e conseguiu obter empréstimos fraudulentos.

"Ele realmente adquiriu alguns equipamentos para fingir que os empreendimentos estaria prestes a funcionar, mas era parte do golpe. Emitiu diversos cheques pré-datados em nome das empresas e dos nomes falsos que ele tinha, enquanto pessoas físicas. Com certeza aparecerão vítimas cobrando as pagamentos destes cheques, porque, provavelmente, eles não terão fundos", disse Jaime Paula Pessoa.

No endereço onde Teixeira foi preso pela equipe da DDF, comandada pelo inspetor Paulo Florentino, na Rua Padre Valdevino, na Aldeota, foram apreendidas 141 folhas de cheque e 22 cartões magnéticos, emitidos por bancos e lojas.

Investigações

O delegado disse que irá investigar a esposa de Vlamir Teixeira e outra mulher, que eram sócias dele nas empresas abertas. "A prova é tamanha que não havia intenção dele em colocar os empreendimentos para funcionar, que a sede das empresas era no mesmo lugar. O mais provável é que elas soubessem que isto era uma fraude". Vlamir foi autuado por estelionato, falsificação de documento público e privado, falsidade ideológica e uso de documento falso.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics