I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

EM MINAS GERAIS, MÉDICA CONDENADA POR MANDAR CORTAR PÊNIS DO EX-NOIVO ESTÁ FORAGIDA

A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro - presa por mandar cortar o pênis do ex-noivo em 2002 – está foragida do Complexo Penitenciário Estevão Pinto, localizado em Belo Horizonte, segundo informou a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), neste sábado (21). Ainda de acordo com o órgão, ela tinha autorização da Justiça para trabalho externo, mas não retornou à unidade após o expediente do dia 28 de janeiro. Myriam foi presa no dia 1º de abril de 2014, em Pirassununga (SP). A condenação só foi determinada pela Justiça em 2013, depois de vários recursos impetrados pela defesa da médica. Ela cumpria pena na unidade prisional desde 2 de abril de 2014.

Procurado pelo G1, o advogado de Myriam Priscilla, Giovanni Caruso Toledo, negou a fuga e afirma que a informação dada pela Seds é "equivocada e irresponsável". Segundo ele, na data, a médica, que está grávida de gêmeos de outro homem, passou mal e precisou ser internada. Toledo afirma que a gestação é considerada de risco, e diz ter todos os atestados. Ainda de acordo com ele, no mesmo dia em que ela passou mal, notificou a Justiça sobre a necessidade de internação da cliente. O defensor explica que um pedido de prisão domiciliar já havia sido feito, inclusive, por causa do estado de saúde. Para ele, isso prova que a Seds não trabalha em conjunto com o sistema judiciário.

Ela trabalhava em um hospital desde julho do ano passado. O nome da instituição não foi divulgado. Mas, em setembro de 2014, o advogado Paulo Fernando de Souza Carvalho, que defendeu a médica durante o processo criminal, afirmava que, embora tivesse sido condenada a seis anos de prisão, a médica cumpria um dos dispositivos do semiaberto que era o direito ao trabalho.

Myriam em abril de 2014, mas a condenação só foi determinada pela Justiça em 2013, depois de vários recursos impetrados pela defesa da médica. Ela foi localizada por policiais civis de Minas Gerais e chegou a alegar que não tinha conhecimento do mandado de prisão.

O advogado de Myriam Castro nega que ela esteja foragida. Ele informou que ela saiu para trabalhar no 28 de janeiro, passou mal e foi levada a um hospital, onde está internada. Ainda segundo o defensor, Myriam está grávida de gêmeos e teve complicações na gestação, por isso precisa de acompanhamento médico. O advogado garantiu que o juiz responsável pelo caso está ciente de todas as informações.

A Subsecretaria de Administração Prisional informou que o advogado não apresentou nenhum documento ao sistema prisional confirmando a internação da cliente dele. A assessoria disse, também, que Myriam nunca permitiu ser avaliada pelos médicos da penitenciária e também não apresentou exames clínicos que comprovassem a gravidez.

Entenda o caso
O crime aconteceu na cidade de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em 2002. Segundo a Polícia Civil, Myriam Priscilla de Rezende Castro contratou três homens para mutilar o ex-noivo. A motivação seria o fim do relacionamento que aconteceu três dias antes do casamento.

De acordo com o processo, o crime aconteceu na frente do irmão da vítima. Myriam também teria incendiado o carro e a casa do ex-noivo.

AUTOR: G1/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics