I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

CHINA EXECUTA MAGNATA ACUSADO DE COMANDAR 'GRUPO MAFIOSO'

Liu Han, magnata da mineração, foi executado na China. (Foto: Reuters/Stringer)

Um magnata chinês da indústria de mineração foi executado nesta segunda-feira (9) depois de ser acusado de comandar um "grupo mafioso", anunciou um tribunal chinês.

Liu Han, seu irmão Liu Wei e três cúmplices foram condenados à morte em maio do ano passado na província de Hubei (centro), depois que foram considerados culpados de "organizar um grupo mafioso" e de "assassinatos".

Os cinco apresentaram um recurso, rejeitado em agosto, e foram executados nesta segunda-feira, segundo um tribunal de Xianning, na província de Hubei. O tribunal afirmou que os "direitos foram protegidos por completo".

Liu Han dirigia o Hanlong, um vasto conglomerado privado, com interesses em várias áreas, do turismo até a mineração. Em 2011 chamou a atenção ao apresentar uma oferta de aquisição de quase € 1 bilhão pela empresa australiana Sundance Resources.

A proposta foi aceita pela empresa, mas não foi concretizada em 2013, já que o conglomerado chinês não apresentou um plano de financiamento a tempo. A imprensa chinesa informou então a detenção de Liu Han, suspeito de lavar dinheiro nos cassinos de Macau.

Os irmãos Liu e seus cúmplices, acusados pelo assassinato de pelo menos oito pessoas, atuavam na província de Sichuan (sudoeste), ex-reduto de Zhou Yongkang, ex-comandante do aparelho de segurança da China que caiu em desgraça.

AUTOR: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics