I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CASO ARIANE: TERESINA (PI), TEM 'EXÉRCITO' DE MENORES ESFORÇADOS PARA O CRIME

Há exatos 17 dias a jovem Ariane Sousa perdeu para a violência em Teresina. No dia 26 de janeiro ela foi abordada por dois menores em uma moto, por volta de 6h, quando se dirigia para a parada de ônibus no bairro Porto Alegre, onde iria participar de um treinamento para um emprego. Ele tentou correr ao perceber que seria assaltada, mas foi assassinada de forma covarde no meio da rua.

Há 17 dias seu filho de 5 anos chora diariamente pela falta da mãe. Há 17 dias seu pai lembra que perdeu sua filha que tinha apenas 26 anos. Seus dois irmãos lamentam que nunca mais os encontros familiares serão os mesmos por causa da ausência do membro mais alegre da família. Seus amigos se entristecem ao lembrar que o sorriso de Ariane nunca mais estará presente.

A sociedade perde uma cidadã, que buscava no emprego melhorar de vida e oferecer melhores condições para si e seu filho. Ao mesmo tempo, o Estado, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Justiça protegem dois menores de idade que não tiveram pena ao atirar na jovem que queria apenas proteger sua vida e seus bens. A sociedade perde toda sua dignidade ao admitir que chegou ao caos da violência. 

Ao mesmo tempo que os cidadãos não conseguem se proteger, os criminosos comemoram a impunidade.
MENORES FORAM APREENDIDOS

Ainda no dia do crime, o adolescente de iniciais W.S.S. foi apreendido pela Polícia Militar. Ele negou o envolvimento, mas já foi reconhecido por testemunhas, e levado para o Centro Educacional Masculino. O adolescente foi encontrado na casa de uma tia. 

Este não é o primeiro delito do jovem, que já havia sido apreendido por furto. Com ele, a polícia também encontrou uma motocicleta roubada.
O segundo menor acusado do crime foi detido dias depois. Capturado por uma equipe das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), o acusado portava um revólver, supostamente o mesmo usado para matar Ariane. 

Identificado pelas iniciais D.L.S., ele pilotava a moto na hora do crime, confirmou participação na morte de Ariane. 

Ele estava escondido na casa de uma tia no povoado Atalaia, estrada para Altos. Este seria o terceiro homicídio no qual o jovem tem participação.
MENORES PODEM SER SOLTOS: VOLTAM AO CRIME

Se o inquérito não foi concluído em até 45 dias, o juiz é obrigado a liberar os dois menores, é o que manda a lei. Detidos ou não, certamente estão condenados a viver e morrer para o crime, tendo em vista que as taxas de recuperação social destes menores é quase zero.

Teresina é um verdadeiro quartel que forma menores para o crime. Com falta de educação adequada e opções de lazer, favorecido pela falta de policiamento, ruas mal iluminadas, é o ambiente ideal para a prática de crimes. Aliando isso à omissão dos pais, falta de interesse do poder público e a pressão social pela ostentação, a única forma desses adolescentes se 'saírem bem' é o crime.

AUTOR: 180 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics