I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CARNAVAL SANGRENTO COM 23 MORTES VIOLENTAS NO CARIRI CEARENSE

Leonardo foi uma das oito pessoas assassinadas em Juazeiro (Foto: Arquivo pessoal)

O Carnaval de 2015 na região do Cariri terminou com um saldo de 23 mortes violentas ou quase o dobro em relação às 12 do ano passado. Em 2014 foram seis mortes no trânsito, três homicídios, dois casos de afogamentos e uma queda com os corpos vindos de Caririaçu (2), Barro (2), Juazeiro (2) e os demais de Santana do Cariri, Salitre, Crato, Barbalha, Tarrafas e Brejo Santo.

Já este ano foram 14 homicídios, seis mortes no trânsito, além de um suicídio, uma vítima de queda e outra de um tiro acidental. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, ocorreram oito homicídios em Juazeiro, cinco mortes em Várzea Alegre (trânsito), dois homicídios em Brejo Santo, duas mortes em Barbalha (queda e homicídio), duas em Missão Velha (homicídio e tiro acidental) e mais um homicídio em Milagres, outro em Campos Sales, um suicídio em Jardim e uma morte no trânsito em Mauriti.

Por volta das 19 horas desta sexta-feira o corpo de José Almir da Silva Pereira, de 48 anos, o “Engomadinho”, que residia na Vila Fronteiro perto do Posto Magnólia no Sítio Nazaré em Milagres, foi encontrado no Km 473 às margens da BR-116 nas imediações de sua casa. Apresentava três perfurações à bala calibre 38 e mais uma com arma calibre 12 no corpo e, segundo a polícia, já esteve preso na cadeia de Aurora por conta do assassinato de uma mulher e era suspeito de envolvimento com furtos e roubos.

Uma hora depois, o menor Fernando Luiz Gomes Virgínio, de 17 anos, que residia na Vila Felício situada na Rua Rui Barbosa em Juazeiro, foi morto a tiros quando passava pela Rua Tenente José Dias no bairro Limoeiro. Ele foi atocaiado por dois homens em uma moto os quais se aproximaram e efetuaram cinco disparos quando quatro atingiram o menor e este tombou sem vida. Segundo familiares, a vítima tinha algumas inimizades.

No início da madrugada de sábado o jovem Rafael Queiroz dos Santos, de 22 anos, que residia no Distrito de Corrente na zona rural do município de Jardim, morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ele ingeriu veneno e foi socorrido às pressas por familiares para o HRC, mas faleceu em virtude do agravamento do seu quadro clínico.

Por volta das 16 horas Marciano Prudente de Araújo, de 30, que residia no Sítio Deserto em Brejo Santo, foi morto a tiros e Isac Leite da Silva, de 10 anos, que residia na Rua Heráclito Alves de Moura, morreu por conta de uma bala perdida. Os crimes aconteceram em um terreno onde vaqueiros improvisaram uma pista para derrubada do gado no final da Rua Heráclito Alves numa área quase central da cidade. Marciano era acusado da prática de assaltos e faleceu no local, enquanto o menino ainda foi socorrido com vida ao hospital.

Na madrugada de domingo morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha a aposentada Maria Lacide Cavalcante, de 89 anos, vítima de uma queda naquele município. Por volta das 13h30min Marcos André Pereira de Morais, de 35 anos, o “Andrezinho” que residia na Rua Antonio Joaquim, 28 (Conjunto Nassau) em Barbalha, foi morto pelo vizinho com quem tinha rixas antigas. Alvejado com um tiro de espingarda no abdômen, terminou socorrido ao Hospital Santo Antonio, mas já chegou sem vida. Segundo a polícia, a vítima respondia por crimes ambiental e de ameaça.

Às 15h30min, na Rodovia do Algodão em Várzea Alegre, um veículo Onix de cor preta e placas de Juazeiro do Norte bateu lateralmente na frente de um ônibus da Guanabara que tinha saído de Juazeiro para Fortaleza. Chovia muito e o carro vinha desgovernado no sentido oposto quando sobrou em uma curva fechada devido a uma obra próxima e a estrada coberta de areia. Alguns passageiros do coletivo sofreram apenas ferimentos leves, enquanto os cinco ocupantes do carro que ficou parcialmente embaixo do ônibus morreram.

Eram o ex-gerente da Caixa Econômica de Várzea Alegre, Adailton Pires Salviano, de 35 anos, a esposa dele e professora, Cícera Lopes Vieira Pires, de 41 anos, os filhos do casal Pedro Artur Vieira Pires, de 9 anos, e Rafael Artur Vieira Pires, de 2 anos, que residiam na Ra da Paz (João Cabral) em Juazeiro, além de uma sobrinha Ticiane Maria Vieira Rodrigues, de 8 anos, que morava na Travessa Mãe Rainha no bairro do Socorro igualmente em Juazeiro, onde foram sepultados.

Por volta das 16h30min No Sítio Riacho Seco no Distrito de Missão Nova em Missão Velha, Cícero Antonio Cândido de Campos, de 32 anos, o “Cicinho”, que residia na Vila Joaca Rolim naquele distrito morreu em conseqüência de um disparo acidental de espingarda. Ele tinha saído para caçar com José da Cruz dos Santos, de 47, residente no Sítio Juazeirinho, e seu tio Francisco de Assis dos Santos, de 61 anos, que mora na Vila Santa Lídia igualmente em Missão Nova. A vítima passava uma cerca de arame farpado quando a espingarda enganchou vindo a disparar atingindo sua cabeça.

Cinco horas após, no cruzamento das ruas Sebastião Cavalcante e Francisco Filgueiras Cruz (Timbaúbas) em Juazeiro Cícero Rafael Gonçalves dos Santos, de 19, que residia na Rua Sebastião Cavalcante, 29 naquele bairro, foi morto com um tiro na cabeça. Ele figurava em processos como testemunha de arrombamento e era usuário de drogas. Em setembro de 2013 ele tinha sido perseguido pela polícia e alcançado no cruzamento das ruas Seminário e São Salvador (São Miguel) numa moto após jogar fora a pistola de brinquedo.

Por volta das 9 horas de segunda-feira o corpo de Ossimar dos Santos Matos, de 31 anos, que residia no Sítio Coqueiros em Missão Velha foi encontrado crivado de balas na estrada carroçável de acesso àquela localidade entre o Distrito de Missão Nova e o centro da cidade. Segundo a polícia, ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e, na semana passada, já tinha se envolvido em um conflito quando terminou espancado e ameaçado de morte.

Duas horas e meia depois Erivan Pinheiro da Costa, de 30, o “Queba” que residia na Rua Santo Expedito, 173 (Bairro Barragem) em Campos Sales, foi morto a tiros na cozinha de sua casa por dois homens que invadiram o imóvel com armas em punho e atiraram três vezes em sua cabeça. A dupla fugiu numa moto preta, enquanto a esposa, Daniele da Silva, disse que tinha ido à casa da mãe e ouviu apenas os tiros. Segundo a polícia, Erivan respondia dois processos por portes ilegais de arma, furto, desacato e ameaça.

Já por volta das 20h30min ainda de segunda-feira morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha o jovem Cícero Ricardo Alves Barbosa, de 22 anos, que residia no Distrito de Palestina na zona rural de Mauriti. Ele deu entrada na terça-feira (10) após se envolver em um acidente com motocicleta naquele município quando foi socorrido ao hospital com suspeita de traumatismo craniano e faleceu quase uma semana depois em virtude da gravidade dos ferimentos.

Às 11h30min de terça-feira foi registrado um triplo homicídio sob uma mangueira no cruzamento das ruas Robério de Sá Barreto e Raimundo Ferreira (Bairro São José) em Juazeiro do Norte. Os menores Hugo Napoleão Soares de Sousa, de 15, e Vinícios Gabriel de Morais dos Santos, de 14 anos morreram no local, enquanto Francisco Leonardo Morais Ferreira, de 16 anos, ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri, onde faleceu.

Segundo testemunhas, dois homens que trafegavam em uma motocicleta Honda Fan de cor escura chegaram ao local atirando e, de acordo com a polícia, os rapazes teriam envolvimento com o roubo de motos. Hugo residia na Rua Antonio Castro Neto, enquanto os irmãos Vinicios e Leonardo moravam na Travessa Raimundo Ferreira, 70 todos no bairro São José em Juazeiro.

Dez horas depois Eudes de Lima Souza, de 17 anos, que residia na Rua Arnaldo Parente, 116 (Limoeiro), foi morto a tiros de pistola por dois homens em uma moto no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua das Flores. Ele tinha acabado de deixar a carceragem da Delegacia após sua mãe pagar fiança por crime de porte ilegal de arma de fogo já que tinha sido preso à tarde supostamente à procura de um desafeto para matar. Segundo a polícia, ele era suspeito de envolvimento em um homicídio e roubos.

Já por volta das 9 horas desta quarta-feira André Luciano, de 32 anos, apelidado por “Lá e Lô” e morador da Rua José de Alerncar, 1074 (Romeirão), foi baleado perto do cruzamento das ruas Salgueiro e Farias Brito naquele bairro. Ele terminou socorrido ao Hospital Regional do Cariri, mas já chegou sem vida. A polícia esteve no local e soube apenas que os autores do crime fugiram em uma moto. Ainda não existem informações se o mesmo tinha alguma passagem pela polícia ou se já vinha sendo ameaçado de morte.

Na mesma hora, morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri Bárbara Marcos da Silva, de 30 anos, que residia na Rua Coronel Raul, 117 (Pio XII). Ela foi baleada por dois homens que trafegavam em uma moto por volta das 23 horas do último dia 1º de fevereiro na Rua Violeiro José Gaspar no bairro Vila Fátima. A dupla fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro enquanto uma viatura do Ronda do Quarteirão socorria a mesma para o HRC, onde faleceu 17 dias após em virtude da gravidade dos ferimentos.

AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics