I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CARNAVAL COMEÇA TÍMIDO NA MAIORIA DAS CIDADES DO INTERIOR DO CEARÁ

Quixadá

Este carnaval não vai ser igual àqueles que passaram. Dessa vez, a seca e a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para as prefeituras evitarem gastos com a festa popular deixaram o clima meio tímido no primeiro dia nas cidades do Sertão Central onde a folia está sendo realizada, Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Senador Pompeu e Solonópole.

Em Quixadá, animados pelo grupo Alucina Samba e Nand de Caju, um bom número de foliões foi à Praça José de Barros, mesmo assim, segundo a Polícia o publico foi bem inferior ao dos anos passados, cerca de 10 mil. Mas quem foi não reclamou, lamentou apenas a ausência dos blocos de carnaval Bixo Papão, Pitchu Babau, Camaleão e Crododilo. “Eles aquecem o carnaval da gente”, comentou a estudante de 15 anos, Aline Martins.

O Balneário Cedro Clube (BBC) pretendia voltar a realizar seus tradicionais carnavais de salão, hoje, 15, inclusive tem vesperal no BBC para o público infantil. Mas ontem, 14, pouca gente apareceu no clube, a maioria preferiu mesmo ficar concentrada na José de Barros, onde o carnaval se estendeu até às 3 horas da madrugada. Nenhum incidente grave foi registrado, mas no fim da madrugada ocorreram muitas brigas.

Em Quixeramobim e Senador Pompeu o carnaval foi aberto por agremiações de Maracatus, mas à noite, segundo os foliões, o jeito foi sair à procura de algum paredão para entrar na animação. Foi diferente apenas na arena da folia em Solonópole, onde o público resolveu participar do “Carnaval da Solidariedade e lotou a avenida. 

Para ter acesso ao local do evento a Prefeitura estava solicitando a colaboração de um quilo de alimento não perecível ou uma garrafa d’água, para doação a famílias carentes.
Nas redes sociais, o que chamou a atenção dos foliões foi um “desastre” ocorrido no Centro de Quixadá. No descarregamento de um caminhão de bebidas para um depósito vários engradados de cerveja caíram no chão. Muitos vasilhames com cerveja quebraram na calçada. O acidente ocorreu na rua Epitácio Pessoa. Houve apenas prejuízos materiais e financeiros.
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics