I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

3 SÃO DETIDOS POR INCENDIAR ÔNIBUS EM BRIGA DE GANGUES

Veículo foi atacado na noite de domingo, supostamente, em represália à morte de uma pessoa ligada a grupo criminoso com atuação naquela região da Capital.

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido, na tarde de ontem, no bairro Bom Jardim, suspeitos de atearem fogo a um ônibus que fazia a linha 337 (Jardim Jatobá/Siqueira I). A ação ocorreu por volta das 19h do último domingo.

José Lucas Lima Clemente, 19 e Wagner Nascimento de Assis, 20, foram presos, e um adolescente de 16 anos foi apreendido após denúncias anônimas indicando o esconderijo do trio.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), o ataque teria acontecido em represália à morte de um integrante do grupo. "O que chegou até a gente é que mataram um deles e com a revolta queimaram o ônibus", explicou o presidente da entidade, Domingo Neto.

Uma fonte ligada à Polícia Militar informou que dois homens entraram no transporte e fizeram motorista, cobrador e passageiros descerem antes de causarem o incêndio. Nenhum pertence foi levado e ninguém se feriu.

Depois do incêndio, todos os veículos que fazem a linha foram recolhidos para evitar novos ataques. Por volta das 4h da manhã de ontem, membros do sindicato da categoria foram até a garagem da empresa Cearense e impediram a saída dos primeiros veículos do dia. Os ônibus só foram liberados às 6h.

Mais do que lamentar a perda total do veículo, comprado em 2013, a empresa teme novas ações criminosas. "Temos informações não confirmadas dizendo que não vai parar por aí", afirmou o diretor operacional da Cearense, Juarez Burgos.

O gestor disse ainda não entender a motivação de alguém destruir um ônibus em resposta a algo sem relação com o transporte público. "É preciso fazer esse questionamento. O que uma empresa de ônibus tem a ver com esse ato, que atrapalha a comunidade?", questionou.

Procurado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) não se manifestou oficialmente até o fechamento desta edição.

Abordagens

Os ataques realizados ano passado deixaram um saldo de sete ônibus queimados em Fortaleza e Caucaia. As ações levaram a SSPDS a lançar a operação Coletivo Seguro, reforçando o trabalho da Polícia junto aos transportes coletivos. Na semana passada, o projeto foi retomado com abordagens diretas feitas em blitzes e nos terminais.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics