I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

TURISTAS E CEARENSES LOTAM ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA NA VIRADA DO ANO

Prefeitura estima que um milhão de pessoas participe da festa de réveillon de Fortaleza (Foto: Jorge Talmon/TV Verdes Mares)

O aterro da Praia de Iracema recebeu milhares de turistas e cearenses para a chegada de 2015. A programação de shows começou no fim da tarde da quarta-feira (31) com a dupla de sertaneJa, Betinho e Tainá, e, a cada nova atração que entrava no palco, as areias foram sendo tomadas por mais pessoas que se animavam com a mistura de ritmos da festa. Até a meia-noite, a Polícia Militar ainda não havia divulgado o número oficial do público.
Réveillon de Fortaleza tem show de 14 bandas (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Antes da virada, o público vibrou ao som do forró de Solteirões do Forró, do sertanejo de Marcos e Belutti e Bruno e Marrone e o pop rock do Jota Quest. Após o show piromusical de 17 minutos, umas das maiores queimas de fogos do país, foi a vez do axé da cantora Daniela Mercury animar a primeira hora de 2015 na praia de Fortaleza.

“Estou muito feliz em estar aqui. Trago o que posso, o repertório mais brilhante, celebrativo, que final de contas o gênero que eu trago comigo é nordestino. Eu digo que o Nordeste é o Caribe do Brasil”, declarou a baiana.
Cachorra Princesa participou pela primeira vez do réveillon no aterro (Foto: Gabriela Alves/G1)

O clima familiar e a estrutura do evento chamou atenção da assistente social Socorro Araújo, que veio de Manaus para passar pela primeira vez o réveillon em Fortaleza, com mais de 20 familiares. "Sempre passamos juntos em Manaus, mas escolhemos passar aqui porque adoramos a cidade, as praias", disse Socorro, que, como as outras mulheres da família, brilhava com purpurinas espalhadas pelo corpo. "Sempre nos enfeitamos na virada do ano." Para a estadia em Fortaleza, o grupo precisou alugar uma casa e um apartamento.

A assistente administrativa Daniele Silva costuma passar o ano-novo na Praia de Iracema e neste ano levou pela primeira vez a cadela "Princesa" para a festa. "Ela passa o dia sozinha geralmente. Não queria deixá-la mais uma vez só". Segundo a dona, a cadela não se estressa com os fogos de artifício e se acostumou com a multidão na Copa do Mundo.
Turma viajou de Mossoró-RN para o réveillon em Fortaleza (Foto: Gabriela Alves/G1)

Mesmo com várias opções nas praias do Rio Grande do Norte, o atendente de telemarketing Micael Afonso e mais dez amigos saíram de Mossoró para passar a virada do ano em Fortaleza. "Todo mundo fala o quanto é bom aqui e neste ano resolvemos ver", justifica a escolha. O grupo comprou uma mesa para acomodar as bebidas e dançar até a última atração da festa, já na manhã do dia 1º de janeiro.

Se para a maioria do público, a festa no aterro foi diversão. Para o vendedor Paulo Sérgio, garantiu a renda do primeiro do ano. O vendedor levou 370 banquinhos de madeira para a praia para quem quiser descansar entre uma atração e outra. Na primeira hora no aterro, ele havia vendido mais de 50 bancos, por R$ 10. "Há quatro anos, faço isso. É o produto mais procurado", disse Paulo, todo confiante em zerar o estoque.

Até os primeiros minutos de 2015, a Polícia Militar disse que a festa ocorria de forma pacífica e sem nenhuma ocorrência grave.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics