I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 11 de janeiro de 2015

SUSPEITOS DE ROUBOS NA PRAIA SÃO PRESOS EM IPANEMA (RJ)

Houve confusão e correria na praia de Ipanema na altura da Rua Teixeira de Mello, próximo ao posto 8 (Foto: Guilherme Leporace/Agência O Globo)

Pelo menos 20 pessoas foram presas na tarde deste domingo (1) em Ipanema, Zona Sul do Rio. De acordo com a Guarda Municipal, homens do 2º Grupamento Especial de Praias (GEP) prenderam cinco suspeitos de roubo na altura do posto 8. Já policiais militares do 23º BPM (Leblon) detiveram outros 15.

Em nota, a Guarda Municipal informou que “as detenções ocorreram durante o patrulhamento de rotina do grupamento” e que afirmou que “foram casos de roubo pontuais, e não há relato de arrastão”.

A Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa, também negou a ocorrência de arrastões. Segundo a corporação, ocorreram confusões em pontos isolados da praia de Ipanema e as 15 prisões se deram por motivos diversos, não apenas por roubo.

Embora a PM e a Guarda Municipal tenham descartado a ocorrência de roubos em séries, nas redes sociais havia muitos relatos indicando que ocorreram arrastões nas areias de Ipanema. Todos os detidos foram encaminhados para a 15ª DP (Gávea).

Rotina no verão
De acordo com vendedores ambulantes da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, durante o verão os arrastões são frequentes na orla carioca. Alguns ambulantes, que não quiseram se identificar, afirmaram que a ação dos criminosos acontece a partir das 10h, entre sexta-feira e domingo.

"Eu tive que atrasar a minha chegada na praia porque eu não estava aguentando com tanta confusão. De hora em hora a gente escuta a gritaria e vê as pessoas correndo. Na altura do posto 8 é a boca do inferno, toda hora tem arrastão", disse uma ambulante que não quis ser identificada.

Policiamento reforçado
O policiamento das praias na Zona Sul foi reforçado após algumas confusões durante a tarde deste domingo (11). 

Policiais militares e guardas municipais circulavam nas areias para evitar confusões.
Guardas municipais reforçam o policiamento nas areais de Ipanema (Foto: Matheus Rodrigues / G1)

Desde setembro passado, teve início, antecipadamente, a chamada “Operação Verão” da Polícia Militar do RJ. Segundo a corporação, Cerca de 650 homens dos batalhões de Botafogo, Flamengo, Copacabana, Leblon e Ipanema, além do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães e de recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) atuam no policiamento na orla carioca durante a operação, que conta ainda com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil.

Ainda segundo a PM, todos os policiais envolvidos receberam treinamento especializado, que inclui técnicas de abordagem nas praias, observação e preparação física.
Tentativa de arrastão na altura do posto 8 da praia de ipanema. (Foto: Guilherme Leporace/Agência O Globo)

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics