I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 18 de janeiro de 2015

PRESIDENTE DA INDONÉSIA DIZ A DILMA QUE TRÁFICO É CRIME 'GRAVE' NO PAÍS

Imagem da carta enviada pelo presidente da Indonésia a Dilma Rousseff (Foto: Reprodução)

Em carta enviada a Dilma Rousseff, o presidente da Indonésia, Joko Widodo, afirmou que tráfico de drogas ilícitas é considerado um crime “grave” pela legislação daquele país devido ao impacto “destrutivo” causado na sociedade. O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado a pena de morte pelo crime, foi fuzilado neste sábado (17).

A carta de Joko Widodo, obtida pela TV Globo, foi enviada nesta sexta-feira (16) a Dilma Rousseff como resposta aos pedidos de clemência feitos pelo governo brasileiro para que Marco Archer e Rodrigo Gularte – outro brasileiro preso no país por tráfico de drogas - fossem poupados da pena de morte.

“Gostaria de sublinhar que, de acordo com a lei indonésia, o tráfico de drogas ilícitas inflige um crime grave devido ao seu impacto destrutivo para a sociedade e para o desenvolvimento da nação”, afirmou o presidente em carta.

O presidente destacou que entre 40 e 50 pessoas morrem diariamente devido ao uso abusivo de drogas e que 4,5 milhões de indonésios estão atualmente passando por reabilitação. “Enquanto outras 1,2 milhão de pessoas ainda estão presas no vício da droga”, completou.

Widodo destacou que os réus tiveram direito a defesa e que todo o processo legal foi cumprido. “O governo da Indonésia assegurou que o processo legal fosse integralmente aplicado em seus casos e todos os seus recursos legais disponíveis foram empreendidos, de acordo com o sistema legal indonésio”, disse.

O governante disse ainda que a relação bilateral entre Brasil e Indonésia continuará se fortalecendo nos próximos anos e afirmou estar “totalmente comprometido” em ampliar a relação cordial dos países e aproximar a colaboração em “áreas de mútuo benefício e interesse”.

Após a confirmação do fuzilamento de Marco Archer neste sábado, o Palácio do Planalto informou que Dilma Rousseff está “consternada e indignada” com a morte e chamou para consultas o embaixador brasileiro em Jacarta – o que, na diplomacia, representa um agravo ao outro país.

O Itamaraty entregou uma nota à embaixada da Indonésia no Brasil na qual expressa “profunda inconformidade” com a execução. O ministério voltou a dizer que o cumprimento da sentença de morte representa uma “sombra” nas relações entre os países.

AUTOR: TV GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics