I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

JOVEM ACUSADO DE MATAR NAMORADA VAI A JÚRI POPULAR

A estudante do curso de Nutrição Lara Cibele, então com 19 anos, foi achada morta dentro do carro do namorado, com dois ferimentos por arma de fogo na cabeça
O homem acusado de matar a namorada e estudante universitária Lara Cibele Silva Anastácio, em julho do ano passado, deve ser levado a júri popular. Segundo a sentença de pronúncia, assinada pela juíza Christianne Braga Magalhães Cabral, na última segunda-feira (19), o réu Sam Michel Alberto de Oliveira, de 23 anos, responderá pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e por fraude processual.

Desvio

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado (MPCE), no dia 3 de julho do ano passado, por volta de 7 horas, o acusado passou na casa da namorada para levá-la à faculdade.

No entanto, desviou o percurso e estacionou o veículo na Rua Doutor Waldemar Alcântara, no bairro Cidade dos Funcionários. Em seguida, de acordo com o processo, sacou uma arma e efetuou dois disparos no rosto da vítima, que faleceu no local. Ainda segundo os autos, após cometer o homicídio, o réu atirou contra si próprio, de raspão, para simular que ele e a namorada teriam sido vítimas de tentativa de assalto. 

Sam foi levado ao hospital por populares e disse que os dois tinham sido vítimas de uma tentativa de assalto. Segundo as investigações da Polícia Civil, ele teria escolhido o local porque a via é próxima ao antigo trabalho do suspeito.

Ele também teria o conhecimento da área, inclusive os pontos cegos das câmeras de segurança. Consta ainda nos autos o relato de testemunhas afirmando que Lara e Sam mantinham um relacionamento amoroso, desde 2011, marcado por brigas e discussões. Poucos dias antes do crime, a universitária teria terminado o namoro, o que teria motivado Sam a planejar e cometer o crime.

Prisão

No dia 11 de julho, o acusado teve a prisão preventiva decretada e quatro dias depois foi capturado. Em depoimento na Justiça, o réu confessou o crime, mas alegou que não pretendia matar a estudante, apenas ameaçá-la. Também disse que só atirou porque Lara Cibele reagiu e tentou derrubar a arma.

Além de responder por homicídio qualificado, Sam Michel será julgado por fraude processual por ter se autolesionado, "visando alterar a cena do crime na tentativa de dificultar a apuração da verdade dos fatos". A magistrada Christianne Braga Magalhães Cabral, que está respondendo pela 3ª Vara do Júri, determinou que o acusado deverá permanecer preso até a data do julgamento, não podendo recorrer da decisão em liberdade.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics