I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DUAS PESSOAS MORREM EM DESABAMENTO DE PRÉDIO NO QUÊNIA

Vestindo uma camisa da seleção brasileira, voluntário das buscas chora em desespero enquanto tenta encontrar sua mulher, que desapareceu após o colapso do prédio residencial em Nairobi (Foto: Tony Karumba/AFP)

Duas pessoas morreram e um número não informado está preso nos escombros de um prédio de seis andares que desabou na noite deste domingo (4) no centro da capital, Nairobi.

A Cruz Vermelha do Quênia informou pelo seu perfil no Twitter que sete pessoas foram retiradas com vida. As autoridades informaram que os esforços estão sendo concentrados em encontrar sobreviventes e que depois disso serão feitas investigações para determinar a causa do colapso.

Chefe da área de construção civil da cidade, Tom Odongo afirmou que os seis andares do prédio estavam ocupados e que os andares superiores foram construídos rapidamente de modo a colocar pressão sobre os andares inferiores. Segundo Odongo, a construção não havia sido liberada pelas autoridades locais.

O prédio estava em reformas para receber o sétimo piso. Por causa da demanda por moradias em Nairobi, algumas construtoras descumprem leis para cortar custos e maximizar lucros, especialmente em construções em regiões comerciais. 

A associação de arquitetos do Quênia já havia estimado que metade das estruturas de Nairobi não estava de acordo com as regulações.
Mulher é socorrida por integrantes dos Médicos Sem Fronteiras após desabamento em Nairobi, no Quênia (Foto: Tony Karumba/AFP)
Equipes de resgate buscam sobreviventes nos escombros do prédio que colapsou no centro de Nairobi (Foto: Simon Maina/AFP)
A moradora Eunice Wageci segura sua filha Mary Wanjera ao observar o prédio desmoronado que era sua casa, em Nairobi (Foto: Simon Maina/AFP)
Moradores e outros voluntários atravessaram a noite tentando encontrar e remover vítimas dos escombros em Nairobi (Foto: Tony Karumba/AFP)

AUTOR: Associated Press e France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics