I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 4 de janeiro de 2015

DEPOIS DAS FESTAS, ESCOLAS DE SAMBA DO RJ, RETOMAM OS ENSAIOS PARA O CARNAVAL

A Unidos da Tijuca faz ensaios aos sábados a partir das 22h (Foto: Priscilla Correa/ Divulgação)

Passadas as festas de fim de ano é hora de voltar a atenção para o carnaval. Os ensaios das escolas de samba nas quadras e nas ruas recomeçam em ritmo frenético para os desfiles programados para primeira quinzena de fevereiro, no Sambódromo do Rio. Tem ensaios para todos os gostos e torcidas, em quase todos os dias da semana até o carnaval.

Veja abaixo o roteiro dos ensaios das escolas do Grupo Especial.

A Unidos do Viradouro faz seu ensaio técnico às terças-feiras, a partir das 20h, na quadra (Avenida do Contorno 16, no Barreto, em Niterói) e aos domingos, a partir das 17h, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana. A escola abre o desfile do Grupo Especial no dia 15 de fevereiro, com o enredo “Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça!”.

Os ensaios na Estação Primeira de Mangueira ocorrem aos sábados a partir das 22h30, na quadra da escola (Rua Visconde de Niterói 1.072, em São Cristóvão, na Zona Norte). E aos domingos, na Rua Nova (paralela à Rua Visconde de Niterói – próximo do Corpo de Bombeiros, a partir das 19h. A Mangueira faz ensaio técnico no Sambódromo no dia 18 de janeiro, às 21h30. A verde-e-rosa vai levar para a avenida o enredo “Agora chegou a vez vou cantar: mulher de Mangueira, mulher brasileira, em primeiro lugar”.

A Mocidade Independente de Padre Miguel, que vai cantar “Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?”, ensaia às quartas, às 21h na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, na Zona Oeste. Aos sábados, o ensaio na quadra (Avenida Brasil 31.146, em Padre Miguel, na Zona Oeste), a partir das 23h. A verde-e-branco de Padre Miguel faz seu ensaio técnico na Sapucaí no dia 18 de janeiro, às 20h.

A Unidos de Vila Isabel faz seus ensaios técnicos no Boulevard Vinte e Oito de Setembro, às quartas, a partir das 21h. Na quadra (Boulevard Vinte e Oito de Setembro 382, em Vila Isabel, na Zona Norte), aos sábados, os ensaios começam sempre às 22h. A Vila vai cantar “O maestro brasileiro está na terra de Noel, a partitura é azul e branco da nossa Vila Isabel”, no ensaio no Sambódromo, no dia 11 de janeiro, às 21h30.

A Acadêmicos do Salgueiro ensaia aos sábados, a partir das 21h na quadra da escola (Rua Silva Teles 104, no Andaraí, na Zona Norte. A escola ainda faz ensaios na Rua Maxwell ou Silva Teles às quartas, a partir das 20h. No Sambódromo, o Salgueiro faz a preparação de seus componentes no dia 1º de fevereiro, a partir das 21h30. O enredo para 2015 é “Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucaí...”.

A Acadêmicos do Grande Rio, escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realiza ensaios da comunidade às terças, às 20h, quadra da escola (Rua Wallace Soares 5 e 6, no Centro de Caxias), com entrada franca. O ensaio comercial acontece aos domingos, aos 17h, também na quadra. A escola leva para o Sambódromo o enredo “A Grande Rio é do Baralho”, para o ensaio técnico no dia 25 de janeiro, às 21h30.

A São Clemente faz seus ensaios técnicos às sextas, a partir das 22h, na quadra (Avenida Presidente Vargas 3.102, no Centro do Rio) e não costuma fazer aprontas na rua. A única escola da Zona Sul da cidade no Grupo Especial vai ensaiar na Sapucaí no dia 31 de janeiro, às 20h.
Na Portela os ensaios ocorrem às sextas (Foto: Divulgação)

A Portela ensaia às sextas, a partir das 22h, na sua quadra (Rua Clara Nunes 81, em Oswaldo Cruz, no Subúrbio). A escola vai ensaiar no Sambódromo no dia 1º de fevereiro, às 20h, com o enredo “ImaginaRio, 450 janeiros de uma cidade surreal”.

A Beija-Flor de Nilópolis ensaia todas as quintas, a partir das 22h na sua quadra (Rua Pracinha Wallace Paes Leme 1.025, em Nilópolis, na Baixada Fluminense). A escola não faz aprontos na rua. No Sambódromo, ela vai mostrar os preparativos para o enredo “Um griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade", no dia 25 de janeiro, às 20h.

A União da Ilha do Governador vai cantar “Beleza pura?”. A escola ensaia aos sábados, a partir das 23h, na quadra (Estrada do Galeão 322, na Ilha do Governador) e realiza ensaios na rua às quartas, a partir das 20h, no trecho da Estrada do Galeão entre o Posto Ilha e o estacionamento da escola. A agremiação ensaia no Sambódromo no dia 1º de fevereiro, às 19h30.

A Imperatriz Leopoldinense faz seus ensaios aos domingos, a partir das 20h, na quadra (Rua Professor Lacê 235, em Ramos, no Subúrbio). No Sambódromo, a escola faz seu último teste de pista no dia 31 de janeiro, às 21h30, para o enredo “Axé, Nkenda! Um ritual de liberdade e que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz".

A Unidos da Tijuca, ensaia aos sábados, a partir das 22h, na quadra (Avenida Francisco Bicalho 47, no Santo Cristo, na Zona Portuária). E por ter sido a campeã do carnaval de 2014, terá o privilégio de fazer o último ensaio no Sambódromo junto com o teste de luz e som da avenida, às 21h, do dia 8 de fevereiro. A escola vai cantar o enredo “Um conto marcado no tempo - O olhar suíço de Clóvis Bornay”.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics