I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 17 de janeiro de 2015

CRIMINOSOS EXPLODEM BANCO E ATIRAM EM PMs

As dinamites foram detonadas e a estrutura física da agência ficou bastante comprometida com a explosão. Praticamente, todos os caixas eletrônicos foram avariados, porém nenhum dos equipamentos foi aberto FOTO: VC REPÓRTER

Um bando armado invadiu a Cidade de Iracema (285Km de Fortaleza), na madrugada de ontem, e explodiu a agência do Banco do Brasil, localizada no Centro. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, cinco homens participaram diretamente da ação criminosa.

O delegado informou que enquanto uma parte dos assaltantes instalava os explosivos, a outra seguiu para o destacamento da PM local. Muitos disparos foram efetuados contra a fachada do prédio, para evitar que os policiais saíssem e frustrassem a ação que estava sendo arquitetada no banco. "Foram muitos tiros de pistola e de espingarda, calibre 12. Os policiais, infelizmente, não tinham mesmo o que fazer. Se saíssem do destacamento seriam mortos", considerou o titular da DRF.

As dinamites foram detonadas e a estrutura física da agência ficou bastante comprometida com a explosão. Praticamente, todos os caixas eletrônicos foram avariados, porém nenhum dos equipamentos foi aberto. "Eles fugiram sem levar nem um centavo. O cofre de nenhum dos caixas foi aberto. Foi uma ação totalmente mal sucedida. Serviu apenas para despertar a atenção da Polícia, que está atrás deles", revelou o presidente do inquérito, que apura a tentativa de roubo.

Fuga

Depois da explosão, os suspeitos teriam fugido em um Fiat, modelo Siena, de cor prata, em direção ao Município de Pau dos Ferros, no Estado do Rio Grande do Norte, segundo Raphael Vilarinho. O titular da DRF acredita que o bando não é do Ceará.

"Ainda não temos nomes de suspeitos, mas nossas equipes iniciaram as diligências ainda na madrugada e estão a procura de pistas que possam ajudar na identificação do bando. Já temos agentes, inclusive, no Rio Grande do Norte, que é o paradeiro mais provável que eles tenham tomado", disse Vilarinho.

O delegado afirmou que já tem uma linha de investigação e recebeu informes de como a dinâmica do crime aconteceu. Ele acredita que o bando que agiu em Iracema não tinha experiência com delitos deste tipo.

"Atacar um banco para roubar é uma ação muito ousada, porque as agências são equipadas com uma quantidade grande de elementos que devem garantir sua segurança. No Ceará, existiam pessoas especialistas em fazer estes ataques, mas estão todos presos. Por algum tempo, eles conseguiram driblar a Polícia e em todas as ações que se envolviam conseguiam êxito. Agora, o que dá para perceber é que os envolvidos são amadores, que contam mesmo é com a sorte", salientou.

Incendiado

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI) o Siena utilizado na ação foi encontrado incendiado na BR-116, na saída de Iracema. Raphael Vilarinho lembrou que este é um artifício usado para tentar dificultar as investigações. "Eles queimam o carro porque é uma pista muito importante", afirmou.

Este é o segundo ataque a banco do ano. O primeiro aconteceu no dia 7 de janeiro, em Jardim, na Região do Cariri. Em janeiro de 2014 foram registrados cinco crimes desta natureza; em 2013 foram nove. Em todo o ano de 2014 foram registrados 55 ataques no Estado, segundo a DRF.
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics