I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 24 de janeiro de 2015

CLIENTE VIRA REFÉM EM ASSALTO A FARMÁCIA E ACABA MORTO, EM FORTALEZA (CE)

Após ser baleado com um tiro no peito, José Carlos Alves Ribeiro Cavalcante, de 32 anos, caiu morto dentro do estabelecimento comercial FOTOS: KLÉBER A. GONÇALVES
Após duas horas e meia de trabalho das equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense no local do crime, o corpo da vítima foi recolhido para a sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) para ser necropsiado

Um homem foi morto durante tentativa de assalto a uma farmácia da Rede Pague Menos localizada no bairro Damas, em Fortaleza, no fim da tarde de ontem. A vítima foi feita refém pelos bandidos durante a ação e utilizada como escudo humano.

Houve troca de tiros entre os suspeitos e o vigilante do estabelecimento. O cliente foi atingido com um tiro no peito e morreu. A dupla fugiu e, até o fechamento desta edição, permanecia sendo procurada pela Polícia.

Quem primeiro chegou ao local do crime foi a patrulha do Ronda do Quarteirão que atende aquela região, pertencente à Área Integrada de Segurança (AIS) 1. Segundo o soldado Aguiar, do Ronda, as câmeras de segurança do comércio flagraram toda a ação.

Assalto

Passava das 17h. José Carlos Alves Ribeiro Cavalcante, de 32 anos, deixou a clínica em que trabalhava, localizada na Avenida João Pessoa. Carlinhos, como era conhecido pelos familiares e amigos, andou alguns metros e entrou na farmácia.

Por volta das 17h10, dois homens invadiram o estabelecimento. De armas em punho, anunciaram o assalto. José Carlos estava próximo do caixa. Um dos suspeitos o tomou como refém e o fez de escudo, enquanto o outro tentava se aproximar dos caixas para tomar o dinheiro.

Enquanto isso, o vigilante particular da farmácia buscou abrigo em um biombo. Houve então troca de tiros entre a dupla e o segurança. O cliente, usado como proteção pelos bandidos, foi atingido por um tiro no peito e caiu, sem vida.

Os dois que tentaram assaltar o estabelecimento perceberam a ação frustrada e fugiram, em um táxi sem levar nada. A Polícia não soube informar se o veículo dava apoio à dupla ou foi também vítima dos assaltantes naquele momento. O vigilante também deixou a drogaria após o tiroteio.

No instante em que o crime ocorria dentro da farmácia, havia um veículo de transporte de valores do lado de fora do estabelecimento, o que, a princípio, levantou suspeitas da Polícia de um ataque contra o blindado. Porém, as imagens das câmeras de segurança forneceram detalhes que excluíram essa opção das investigações policiais. "Como havia um carro-forte parado na Avenida, a princípio pensamos que pudesse ter se tratado de alguma ação contra a instituição de valores. Mas ao assistirmos a gravação feita pelos equipamentos de segurança, percebemos claramente toda a ação", afirmou o soldado Aguiar.

Atirador

Segundo o perito Rômulo Lima, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), as imagens das câmeras mostram quem efetuou o disparo que matou o refém.

"Analisei os vídeos mas, para preservar as investigações, não vou relatar detalhes. O que posso dizer é que eles mostram muito claramente toda a ação e de onde partiu a bala que atingiu a vítima", afirmou.

Familiares e amigos de José Carlos acompanharam os trabalhos da perícia. O clima era de consternação. A emoção, visível nos olhos e perceptível no choro e nas lamentações de quem conhecia o homem. "Era um rapaz trabalhador, que há muito tempo trabalhava na clínica, pessoa de boa índole, boa família. Não entendo como isso pôde acontecer logo com o Carlinhos. Estou ainda em choque", disse uma amiga da vítima.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do 1º Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) da 5ª Cia e da Força Tática de Apoio (FTA) estiveram no local e, até o fechamento desta edição, estavam em diligência à procura dos suspeitos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics