I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

AL-QAEDA DO IÊMEN REIVINDICA ATENTADO CONTRA O "CHARLIE HEBDO"

Nasser bin Ali al-Ansi, do braço iemenita da Al-Qaeda, é visto em vídeo no qual a organização terrorista reivindica os atentados de Paris (Foto: Reprodução/Twitter/LeNouvelObs)

A Al-Qaeda do Iêmen reivindicou nesta quarta-feira (14) responsabilidade pelos ataques terroristas realizados em Paris na semana passada como vingança pelo insulto contra o profeta Maomé. A declaração consta em um vídeo divulgado pelo grupo.

Na mensagem, a organização terrorista diz que os autores dos ataques foram direcionados para o jornal “Charlie Hebdo”, que já havia publicado diversas charges do profeta Maomé. O atentado deixou 12 mortos no jornal. Outras cinco pessoas morreram em outros dois casos em Paris.

"Sobre a abençoada Batalha de Paris, nós, a Organização da Al-Qaeda Al Jihad na Península Arábica, assumimos a responsabilidade por essa operação como vingança pelo mensageiro de Deus", disse Nasser bin Ali al-Ansi, do braço iemenita da Al-Qaeda, na gravação.

"Fomos nós que escolhemos o alvo, financiamos a operação e recrutamos o chefe", declarou al-Ansi. "A operação foi realizada por ordem de nosso emir Ayman al-Zawahiri e de acordo com a vontade póstuma de Osama Bin Laden", acrescentou.

Os dois irmãos responsáveis pelo ataque contra o jornal satírico viajaram ao Iêmen via Omã em 2011 e receberam treinamento para uso de armas nos desertos de Marib, um reduto da Al Qaeda, segundo fontes iemenitas.

Foi a primeira vez em que autoridades locais confirmam que Cherif e Said Kouachi, responsáveis pelo mais sangrento ataque por militantes islâmicos contra alvos ocidentais dos últimos anos, visitaram o Iêmen, onde a ramificação mais perigosa da Al Qaeda, a Aqap, está sediada. Uma das fontes iemenitas havia confirmado anteriormente uma visita de Said Kouachi.

O ataque em Paris lançou atenções renovadas sobre a Aqap, que recentemente tem concentrado esforços no combate a inimigos internos, tais como as forças do governo e rebeldes xiitas, mas ainda tem como objetivo conduzir ataques em outros países - confirmadas agora pela organização.

Em afirmação à BFM-TV antes da sua morte, Cherif Kouachi disse ter sido financiado pelo pregador da Al Qaeda Anwar al Awlaki no Iêmen. "Fui enviado, eu, Cherif Kouachi, pela Al Qaeda do Iêmen. Eu fui lá e foi Anwar al Awlaki que me financiou", disse ele à BFM-TV por telefone.

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics