I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

REBELDES MATAM POLICIAIS RUSSOS EM CONFRONTO, NA CHECHÊNIA

Prédio de meios de comunicação pega fogo após ataque de militantes rebeldes em Grozny, na Chechênia, na madrugada desta quinta-feira (4). Diversos policiais morreram no ataque (Foto: Elena Fitkulina/AFP)

Pelo menos cinco policiais morreram nesta quinta-feira (4) em confrontos com rebeldes islamitas que estavam entrincheirados em uma escola e um edifício do centro de Grozni, capital da Chechênia.

"Há perdas entre o pessoal (da polícia)", afirmou um oficial do Comitê Nacional Antiterrorista, sem dar detalhes sobre o ataque.

A agência estatal RIA Novosti informou que cinco policiais morreram e vários ficaram feridos, com base em uma fonte das forças de segurança.

O presidente checheno, Ramzan Kadyrov, afirmou que 'seis terroristas morreram e nenhum sairá vivo'.

O Comitê Antiterrorista informou que um grupo de rebeldes atacou durante a madrugada uma área na estrada e depois a "Casa da Imprensa" de Grozni, sede de vários de meios de comunicação.

O movimento islamita Emirado do Cáucaso reivindicou os ataques no site "kavkacenter" e revelou que aconteceram por ordem do novo líder do grupo, o xeque Ali Abu Muhammad.

"Vários combatentes entraram na cidade. Combateremos até a morte", afirma um homem em checheno em um vídeo divulgado pelo mesmo site.

Os combates começaram em um posto rodoviário de Grozni perto do edifício da imprensa e de uma escola, que foram ocupados pelos insurgentes.

As autoridades não determinaram se o prédio era o alvo do grupo ou se os insurgentes se viram obrigados a invadir o local depois que foram detectados.

Também não informaram se a ação era de apenas um comando ou de vários.

Muitos rebeldes estão cercados nos andares superiores do edifício da imprensa, segundo o Comitê Nacional Antiterrorista.

"Outros estão na escola e estão fortemente armados", afirmou o presidente checheno. De acordo com Kadyrov, as operações das forças de segurança estão chegando ao fim.

Os últimos confrontos na Chechênia, região instável que envolveu a Rússia em duas guerras nos últimos 20 anos, aconteceram algumas horas antes de o presidente russo, Vladimir Putin, fazer seu discurso anual sobre o estado na nação.

No início de outubro, cinco policiais morreram e 12 ficaram feridos em uma explosão quando tentavam evitar um atentado suicida em Grozni.

Após a primeira guerra da Chechênia (1994-1996) entre as forças federais russas e os separatistas, a rebelião foi assumindo um caráter religioso até se transformar, no início dos anos 2000, em um movimento islâmico armado em todo o Cáucaso Norte.

Os rebeldes caucasianos enviaram muitos combatentes para o grupo Estado Islâmico (EI), implantado no Iraque e na Síria.

Ao que parece, o EI apoia a luta dos jihadistas chechenos contra o governo russo.

O EI divulgou recentemente um vídeo com a ameaça de provocar uma guerra na Chechênia.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics