I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

QUADRILHA USA DOCUMENTOS FALSOS E ABRE EMPRESAS PARA APLICAR GOLPES

Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), explicou que o líder do grupo apresenta-se como ‘Evangelista’ e está foragido junto com o comparsa Felipe Gabriel FOTO: ÉRIKA FONSECA
Waldir Mergamelli Borges Filho era responsável por receber documentos e produtos pelas empresas
Maria Cléia de Lima foi presa no endereço das empresas portando identidade falsa

Um casal foi preso e dois homens estão foragidos, suspeitos de participarem de um esquema que fraudou documentos para abrir empresas e aplicar golpes no comércio de Fortaleza.

De acordo com as investigações, o grupo utilizou documentos falsos para a abertura das empresas. O chefe da quadrilha teria, inclusive, tentado obter um empréstimo junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Cheques sem fundo também foram utilizados.

Segundo o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, o grupo age no mercado de Fortaleza há cerca de seis meses. Duas pessoas foram presas na semana passada e outros dois homens, incluindo aquele que seria o mentor das ações, estão foragidos.

De acordo com a Polícia, foram abertas três empresas do ramo de venda de material de construção em um mesmo endereço, utilizando três nomes diferentes, sendo todos falsos.

Identidades

Todos os quatro investigados por participação nos crimes, segundo Linhares, possuem documentos de identidade falsificados e os utilizam para aplicar golpes. Os documentos foram também usados na abertura de contas e obtenção de crédito em agências bancárias.

Um dos investigados que está foragido é Manoel Brito de Oliveira, o ‘Evangelista’. Conforme as investigações, ele seria o líder do grupo e teria realizado a abertura das empresas utilizando documentação ilegal. Manoel já é conhecido da Polícia pela prática de crimes semelhantes.

“Ele já foi indiciado fraudes e é o mentor do grupo. Manoel, que se apresenta como ‘Evangelista’, solicitou empréstimo ao BNDES, que não sabemos o valor. Investigamos a procedência dessa denúncia e vamos oficiar o Banco para apurar”, disse o delegado, apresentando a ficha criminal do suspeito.

O outro investigado procurado pela Polícia é Felipe Gabriel Ferreira Pinheiro, que já foi preso por policiais da DDF em maio deste ano, justamente por portar documentos fraudados. Na base de dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele aparece com três documentos com nomes diferentes, de acordo com Linhares.

“Felipe Gabriel foi preso por nós em 22 de maio deste ano, porém, já está solto, praticando o mesmo crime”, reclamou.

Presos

A Polícia investiga o grupo, segundo o titular da Defraudações, há mais de duas semanas. Na última quinta-feira (4), a equipe chefiada pelo inspetor Paulo Florentino prendeu o casal Waldir Mergamelli Borges Filho e Maria Cléia de Lima.

“Eles foram presos no endereço em que estavam registradas as três empresas, na Avenida Santos Dumont. Os dois apresentaram documentos falsos. Uma das empresas estava aberta no nome de José Valdir Lopes da Silva, que era o nome constante na identidade fraudulenta do homem”, afirmou.

Junto com o casal, foram apreendidos cartões, documentos de um carro, cartas de bancos e comprovantes de compras, todos nos nomes falsos.
“Waldir era o responsável por receber tudo que chegava das três empresas, como mercadorias e correspondências”, explica o delegado, que permanece em busca dos outros dois suspeitos foragidos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics