I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

POLÍCIA DE SÃO PAULO BUSCA IMAGENS COM TRAJETO DE MÉDICO DESAPARECIDO

A Polícia de São Paulo conseguiu autorização nesta quarta-feira (3) para acessar as imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento da Guarda Civil da cidade que possam ter registrado o possível trajeto feito pelo oncologista Roberto Gomes, desaparecido há quase uma semana. Além disso, a Secretaria de Assistência Social da cidade está distribuindo fotos do médico por albergues da região.

Roberto Gomes viajou de Vitória para São Paulo na quarta-feira (26) para participar do lançamento da segunda edição de um livro do qual ele é co-autor. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, ele deu entrevista para a TV Assembleia sobre câncer de mama. Na sexta-feira, Roberto ligou para a mulher e disse que a passagem de volta para Vitória era sábado à noite, mas que ele anteciparia para sábado de manhã, desde então, ele nunca mais manteve contato.
Vai conseguir prover alguma informação que seja concreta, que possa identificar o meu pai fazendo algum caminho, indo para algum lugar, ou até tendo algum problema no local. Estamos otimistas, acho que nas câmeras vamos ter alguma resposta"
Roberta gomes, filha do médico

A notícia da autorização conquistada pela polícia para analisar as imagens foi recebida com otimismo pela família. “A polícia finalmente conseguiu autorização para acessar as câmeras das redondezas do hotel. Tanto as câmeras da prefeitura quanto as privadas. É um processo que é relativamente demorado, mas que vai conseguir prover alguma informação que seja concreta, que possa identificar o meu pai fazendo algum caminho, indo para algum lugar, ou até tendo algum problema no local. Estamos otimistas, acho que nas câmeras vamos ter alguma resposta”, disse a filha do médico, Roberta Gomes.

Além disso, a distribuição de fotos do doutor é mais uma forma de tentar encontrá-lo. "Eles (equipe de assistência social) se comprometeram a distribuir fotos do meu pai pelos albergues da cidade, que podem ser identificadas pelas próprias pessoas que estão em situação de risco e usam o local para dormir", disse a filha, na tarde desta quarta-feira (3).
Câmeras de hotel registram médico antes de desaparecimento (Foto: Reprodução/TV Globo)

Família
O filho do oncologista, Leonardo Gomes, foi para São Paulo para acompanhar as investigações e está no mesmo hotel em que o pai ficou hospedado. Para a família, a cada minuto sem notícias aumenta a aflição. “Estamos muito nervosos, porque quando a gente acha que está chegando em algum lugar, a informação não está concreta, mas a gente está tentando mobilizar todo mundo”, disse Roberta.

Um amigo da família também está em São Paulo. Para ele, o mais estranho é o médico ter desaparecido em um local tão conhecido e movimentado. “Na principal avenida da maior cidade do país, num horário de pico, de movimento. A explicação mais provável é que ele tenha tido um mal súbito ou passado mal, esteja abrigado em algum lugar ou algum hospital, porque ele estava sem documento. Isso é o que estamos achando mais plausível de ter acontecido”, disse Hugo Cibien.

Roberta acrescentou que o pai estava tomando um antialérgico, mas não sabe quais tipos de efeito colateral pode causar. “Ele tinha labirintite, que pode ser algum sinal. Mas a gente tem que pensar que é uma pessoa de 67 anos e que pode ter algum tipo de problema de saúde, independente do medicamento. Também existe a hipótese de ele estar até agora vagando pela rua”, disse.

De acordo com Roberta, o irmão ainda está em São Paulo acompanhando as buscas. “Meu irmão tem uma reunião com o diretor geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Paulo. Eles fizeram um filtro nos registros, mas estão com 150 para analisar, entre os que foram realizados na região no período”, falou.

Nesta terça-feira (2), a filha contou ter recebido um alarme falso sobre a presença do pai em um hospital da capital paulista. “Parece que havia um erro no registro que foi passado e essa pessoa com as descrições que batiam com a do meu pai, na verdade, não foi para o hospital que a gente pensava. As buscas foram feitas agora com mais cuidado e o número de registros é maior do que a gente pensava”, disse.

Hotel
Nesta quarta-feira, o chefe de segurança do hotel disse à reportagem que na sexta-feira (28), por volta 11h30, o médico pagou a despesa em dinheiro e pediu para guardar a mala na recepção do hotel. No local ficaram a mala com roupas, documentos e o celular.

O chefe de segurança disse que na frente do hotel tem um ponto de táxi, mas o médico seguiu a pé em direção contrária. Um quarteirão à frente, no bairro Bela Vista, fica a avenida Paulista, um local que, segundo a família, ele conhecia bem. “Eu sei que ele gosta da região da Bela vista porque já fez residência. Meu pai morou em São Paulo”, disse a filha Roberta Gomes.

Câmeras do hotel onde o oncologista Roberto Gomes, de 67 anos, ficou hospedado registraram a saída dele na manhã de sexta-feira (28). O médico saiu com pouco dinheiro no bolso e usou cartões bancários na quinta-feira para comprar remédios e na sexta, quando comprou uma passagem para Vitória. Ele não confirmou o embarque, marcado para o sábado. Nesta terça-feira (3), investigadores da Delegacia de Pessoas Desaparecidos estiveram no hotel.

Roberto Gomes comandou 39 trabalhos científicos, coordenou quatro cursos internacionais de cancerologia, recebeu 23 prêmios (quatro internacionais) e foi homenageado com 21 Placas de Prata. Em 2012, ele foi eleito Capixaba do Ano na área da Saúde.

* Com colaboração de Mário Bonella, da TV Gazeta.
Câmeras de hotel registram médico antes de desaparecimento em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)
Imagens mostram médico fazendo check-out no hotel, em São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

AUTOR: G1/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics