I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

FALSO ADVOGADO É PRESO APÓS VÍTIMA DENUNCIÁ-LO NA OAB, NO PIAUÍ

A Polícia de Oeiras prendeu na manhã desta quarta-feira (03/12), um homem que se passava por advogado na região, aplicando golpes principalmente nas cidades de Campinhas e Floresta do Piauí. Jurandy Lima dos Santos é alvo de denúncias em diversos estados brasileiros, e possui dois mandatos de prisão em aberto. Um pela Justiça Federal do estado de Mato Grosso, e outro pela Justiça do estado da Bahia, ambos por falsidade ideológica.

O acusado, há alguns anos, conheceu um senhor da cidade de Floresta do Piauí, no estado de São Paulo, que estava precisando de um advogado. Jurandy se dispôs a ajudar, conseguindo a sua confiança, construindo um forte vínculo de amizade e confiança. Com o retorno deste senhor para o interior do Piauí, Jurandy decidiu acompanha-lo e passou a viver em Floresta do Piauí, sendo tratado como filho, por este senhor e sua esposa. Diante da confiança construída, o acusado, de posse dos documentos do casal conseguiu uma procuração e a interdição do senhor e passou a receber os benefícios do INSS, dizendo para que o benefício havia sido suspenso.

Ao mesmo tempo, Jurandy conseguiu falsificar uma certidão de nascimento, colocando o casal que o recebera em sua residência como seus pais, passando assim a usar o nome de Jurandir Duarte de Sousa. De posse dessa certidão de nascimento, o acusado conseguir outros documentos, como um novo CPF usando o nome falso.

Já para exercer ilegalmente a profissão de advogado Jurandy Lima apresentava um diploma de uma faculdade do Uruguai, e registro na OAB do estado da Bahia, registro este já cancelado, e, assim atraia clientes de várias cidades. A sua prisão aconteceu, após o senhor que foi enganado, descobrir em seus pertences diversos comprovantes do pagamento dos benefícios do INSS. A partir de então, procurou a sede da OAB em Oeiras, relatando o caso. A OAB formalizou a denúncia à Polícia Civil, e na manhã desta quarta-feira, Jurandy foi preso na sede da seccional da OAB, enquanto usava um dos computadores do local.

No momento da prisão, Jurandy portava ilegalmente um revólver calibre 38 municiado, e em seus bolsos, a polícia encontrou mais 07 munições. Ao ser interrogado onde estava a arma, o acusado disse que estava no carro, sendo que o mesmo andava em uma moto, na tentativa de enganar os policiais, e fazer uso da arma que se encontrava em sua bolsa. Em seu poder também estavam cartões de bancos, documentos e procurações.

Jurandy será ouvido pela polícia que investiga ainda outros crimes. Ele será autuado em flagrante por porte ilegal de arma, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e exercício irregular da profissão, podendo ainda ser enquadrado em outros crimes, de acordo com o andamento das investigações.
AUTOR: Mural da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics