I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DUPLA É PRESA APÓS ATIRAR CONTRA POLICIAIS MILITARES

Anderson Rodrigues dos Santos, 19, o 'Shaolim' e Danilo Cardoso Marinho, 18, o 'Canudão', confessaram ter efetuado os disparos FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO

Dois jovens foram detidos suspeitos de atirar contra uma composição da Polícia Militar e ferir um sargento que patrulhava na área. O crime ocorreu na noite do último domingo (14), na Praça do Abel, localizada na Rua Santa Elisa, bairro Pirambu.

Os três PMs trabalhavam na praça quando uma dupla em uma motocicleta passava pelo local e realizou vários disparos em direção à patrulha. Segundo informações de testemunhas, o piloto estava de capacete e o passageiro permanecia com a cabeça descoberta enquanto atirava. 

Os policiais informaram à reportagem que trabalham na área há mais de seis meses e é constante o conflito entre grupos rivais da Praça do Abel e da Areia Grossa. A viatura da Polícia Militar fica em um ponto de fogo cruzado para manter a ordem entre os conflitantes do bairro.

Após o tiroteio, os outros policiais, que não foram atingidos, se preocuparam em socorrer o sargento Adalberto Sampaio de Castro, lotado na 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Ele foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, em uma viatura, onde foi submetido a uma cirurgia e se recupera sem risco de morrer por conta do ferimento. A bala atingiu uma brecha entre o cinto e o colete balístico do sargento.

O serviço reservado do 5º Batalhão da Polícia Militar identificou dois suspeitos, sendo Danilo Cardoso Marinho, 18, o 'Canudão' e Anderson Rodrigues dos Santos, 19, o 'Shaolim'. As informações foram obtidas por meio da própria população, segundo o comandante da 3ª Cia do 5º BPM, major PM Océlio Alves. Ambos estavam na comunidade da 'Areia Grossa' quando foram abordados pela Polícia.

Investigação

O oficial da PM informou que a Polícia trabalhou durante toda a madrugada no intuito de encontrar os suspeitos e que a maior dificuldade para identificá-los foi para obter informações com os denunciantes e por testemunhas. O comandante ressaltou que a maioria das pessoas teme pela própria vida e não quer se envolver na ocorrência, mesmo sabendo a localização dos autores dos crimes.

O escrivão-chefe do 7º DP. Rudson Pimenta, informou que o 'Shaolim' estaria envolvido em mais de sete crimes entre homicídio e roubo e que a Polícia Civil estaria procurando o rapaz para depor sobre os casos, mas agora se deparou com o jovem apontado como o autor do atentado contra os policiais. A dupla teria confessado que o objetivo seria matar um desafeto, mas os policiais estavam no local.

Um dos PMs que foi vítima do atentado informou que não conhecia nenhum dos suspeitos e que ambos atiraram sem nenhum motivo.

Ele ressaltou que não houve troca de tiros e a situação foi rápida. "No momento a nossa preocupação foi socorrer o sargento. Não conseguimos ver direito o rosto deles nem o modelo da moto, pois estava muito escuro", comentou o policial, que preferiu não se identificar.

Segundo o inspetor-chefe do 7º DP, Marcos Caetano, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

O major PM Océlio Alves informou que o policiamento será mantido na área do Pirambu com o intuito de evitar qualquer tipo de disputa territorial entre as comunidades da Praça do Abel e da Areia Grossa.

Praça do Abel

A Praça do Abel é conhecida por ser uma área violenta e marcada pela briga entre grupos que disputam o tráfico de drogas. E não é a primeira vez que moradores da área tentam contra a vida dos policiais militares.

Em matéria do Diário do Nordeste noticiada em outubro de 2013, o caso de uma composição da Força Tática de Apoio (FTA) que foi recebida a tiros durante uma operação. Ainda durante a ação da Polícia foram encontradas armas como uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

Os grupos, segundo a Polícia, escondem armas e drogas na areia da praia e na água. Aproveitam as barreiras naturais de pedras e areia para montar espécies de barricadas e inibir a entrada da PM no local.

As Polícias Civil e Militar dizem que, apesar das operações na área, os grupos rivais continuam se organizando para matar uns aos outros em decorrência do tráfico de drogas.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics