I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

BANDIDOS ATACAM 2 BANCOS NO INTERIOR DO CEARÁ

No município de Jardim, por conta da explosão, a fachada, o teto e a parte interna do estabelecimento bancário foram danificados FOTO: VC REPÓRTER

Dois bancos foram explodidos, durante a madrugada de ontem, 10, no Interior do Ceará. O primeiro ataque foi registrado no município de Jardim, distante 542 km da Capital, por volta das 1h30. Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), um bando armado invadiu a agência do Banco do Brasil e implantou explosivos em quatro, dos cinco caixas eletrônicos do estabelecimento.

Apenas dois artefatos funcionaram, mas foi o suficiente para explodir dois caixas. O equipamento com o dinheiro foi levado pelo grupo em uma caminhonete, ainda não identificada.

Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) e do Comando Tático Rural (Cotar) foram acionados logo após a ação, mas até a noite de ontem, ninguém havia sido preso. Os valores levados pelos assaltantes ainda não foram divulgados. Por conta da explosão, a fachada, o teto e a parte interna do estabelecimento financeiro foram danificados.

Delegado

O titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, informou que estão sendo realizadas diligências na Região em busca de identificar os autores do roubo. As primeiras suspeitas indicam que esta ação tenha sido realizada por uma quadrilha interestadual, já que o município de Jardim fica na divisa com o Estado de Pernambuco.

"Estamos trabalhando na suspeita que os autores sejam de Pernambuco. Entramos em contato com a Polícia de lá (Pernambuco) para que em parceria a gente possa fechar o cerco e consiga prender esses bandidos", ressalta o delegado.

Outro caso

O outro ataque ocorreu na agência do banco Bradesco da cidade de Ibicuitinga, a 194 km de Fortaleza, por volta das 2h. Segundo informações da Polícia Militar da cidade, cerca de oito homens armados chegaram ao estabelecimento, localizado Rua José Damasceno, e realizaram a ação. Eles explodiram os caixas eletrônicos, mas não conseguiram levar o dinheiro.

Parte do bando ainda teria se dirigido para frente do destacamento policial da Cidade. Houve disparos contra os policiais e os bandidos acabaram fugindo em um automóvel Doblô e duas motocicletas. Policiais militares e equipes da DRF realizam buscas pela Região com o objetivo de capturar suspeitos, mas ninguém que pudesse ter envolvimento com a ação foi preso.

O delegado Raphael Vilarinho informou os ataques realizados nesta madrugada não teriam conexões entre si. "Se tratam de localidades muito distantes e as ações foram completamente diferentes. Creio que o roubo em Ibicuitinga tenha sido realizado por cearenses. Ainda estamos em investigação, mas podemos afirmar que os delitos não foram cometidos pela mesma quadrilha", afirmou.

Números

Mesmo com as últimas ações, os números de ataques a bancos no Estado diminuiu em 2014. Estatísticas da DRF apontam que durante os primeiros 11 meses do ano, foram realizados 48 ataques a estabelecimentos bancários. Em igual período de 2013 o montante chegou a 82.

No entanto, somente nos dez primeiros dias de dezembro deste ano a Especializada já computou quatro ações, todas com uso de materiais explosivos. Em todo o mês de dezembro de 2013, foram registrados seis assaltos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics