I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VEREADOR 'AONDE É' DEIXA CELA DA DECAP

Vereador (à direita) estava preso desde o dia 26 de setembro, quando teria praticado o crime de concussão, na Praia de Iracema FOTO: FABIANE DE PAULA

O vereador Antônio Farias de Sousa, o 'Aonde É' (PTC), deixou a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no início da tarde de ontem, após ficar mais de um mês detido. Na última sexta-feira (31), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, concedeu habeas corpus ao parlamentar.

'Aonde É' estava preso desde o dia 26 de setembro, quando foi flagrado por policiais em uma agência do Banco do Brasil, na Praia de Iracema, supostamente pegando para si o salário de um de seus assessores. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro.

Denunciado

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) denunciou no último dia 15 de outubro o vereador e mais 14 pessoas sob a acusação de cometerem os crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo o MP, 'Aonde É' desviava dinheiro da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) e teria obtido bens como dois veículos e oito apartamentos com estes recursos.

Além disso, Antônio Farias é acusado de desviar recursos que deveriam ser usados para pagamento de funcionários que, em muitas vezes, de acordo com a denúncia do órgão, sequer conheciam a Câmara.

"O vereador mantinha assessores fantasmas. Ele e o chefe do gabinete, Claudemir da Silva Veras, possuíam cartões e senhas dos funcionários, que segundo as investigações, muitas vezes não sabiam nem onde fica a Câmara dos Vereadores", afirmou o Ministério Público.

Alguns destes assessores são parentes do chefe de gabinete de 'Aonde É'. A esposa, primos e até a sogra de Claudemir estariam na folha de pagamento.

Além disso, a lua de mel do chefe de gabinete, que casou-se com uma assessora do vereador, foi paga com dinheiro da VDP, segundo o Ministério Público. O casal viajou a Gramado, no Rio Grande do Sul e, de acordo com os promotores, foi bancado pela verba do gabinete. O rombo aos cofres públicos giraria em torno de R$ 800 mil.

Defesa

De acordo com o advogado Leandro Vasques, o próximo passo da defesa será a anulação do processo. Segundo Vasques, a Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), que iniciou as investigações, "não tem atribuição para investigar vereadores".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics