I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NOVO TEMPORAL CAUSA ALAGAMENTOS E COLOCA SÃO PAULO EM ESTADO DE ATENÇÃO

Queda de água causada pela chuva na região da Av. Rubem Berta. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A chuva que atingiu toda a cidade no meio da tarde voltou a se intensificar nas zonas Oeste, Sudeste e Marginal Pinheiros às 18h35. Mais cedo, regiões de São Paulo tinham ficado cerca de duas horas e meia em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva forte da tarde desta quarta-feira (26), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O temporal causou pontos de alagamentos e o Aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens entre 15h55 e 16h25. No fim da tarde, a chuva perdeu intensidade e garoa era registrada em alguns pontos das Zona Sul, Oeste e extremo da Zona Norte.

Trânsito congestionado
A capital paulista somava 163 km de vias congestionadas às 17h30 desta quarta-feira, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O Centro de Gerenciamento de Emergências também registrava, até as 17h30, nove pontos de alagamento na cidade, todos eles transitáveis.

Metrô
Por causa da chuva, quatro linhas do Metrô operavam com velocidade reduzida no início da noite desta quarta-feira.
- Linha 1 - Azul: velocidade reduzida entre as estações Tiradentes e Tucuruvi
- Linha 2 - Verde: velocidade reduzida entre as estações Vila Prudente e Chácara Klabin
- Linha 3 - Vermelha: velocidade reduzida entre as estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras Barra Funda
- Linha 5 - Lilás: velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Largo Treze

Aeroportos
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de 30 minutos por causa da chuva forte, mas reabiu às 16h24, segundo a Infraero. Já o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, não teve a operação afetada por causa do tempo instável.

Chuva vai continuar
Segundo os meteorologistas do CGE, nas próximas horas a tendência é de que as chuvas persistam, se deslocando em direção ao ABC paulista, mas ainda devem atingir outros bairros da capital. O tempo fica instável por causa de áreas de instabilidade que se deslocam do interior em direção à faixa leste do estado e que ganham força por conta do avanço de uma frente fria pelo Oceano Atlântico.

Recorde de chuva
Na terça-feira (25), a cidade de São Paulo registrou o maior volume de chuva desde abril. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O temporal deixou a capital em atenção por duas horas, afetou a circulação de trens do Metrô e causou filas no trânsito.

A chuva atingiu com intensidade na terça-feira as represas que abastecem a Grande São Paulo. Nos seis grandes sistemas geridos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), choveu 237,8 milímetros no total, o que elevou o nível dos reservatórios de quatro deles: 

Alto Tietê, Guarapiranga, Alto Cotia e Rio Grande.
Nuvens escuras e carregadas vistas sob a zona sul de São Paulo antes da chuva que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira 26/11/2014 (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)
Cidade de São Paulo volta a entrar em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Chuva forte atingiu o Centro de São Paulo (Foto: Sttela Vasco/G1)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics