I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NAUFRÁGIO PERTO DE ISTAMBUL DEIXA DEZENAS DE MORTOS

Navio com equipe de busca e resgate procura sobreviventes de naufrágio perto de Istambul nesta segunda-feira (3) (Foto: Osman Orsal/Reuters)

Pelo menos 24 emigrantes clandestinos morreram nesta segunda-feira em um naufrágio na confluência do Estreito de Bósforo e do Mar Negro, perto de Istambul, informa a imprensa turca.

De acordo com a imprensa, sete passageiros do barco, que transportava emigrantes afegãos e sírios para a Romênia, foram resgatados com vida pela guarda costeira turca e nove permaneciam desaparecidos.

A direção da guarda costeira, procurada pela AFP, confirmou o naufrágio de uma embarcação de emigrantes, mas se recusou a divulgar um balanço.

Os meios de comunicação turcos destacaram que 40 pessoas embarcaram ao sul de Istambul, no Mar de Mármara. A embarcação depois subiu pelo Estreito de Bósforo em direção ao Mar Negro, onde naufragou por um motivo ainda indeterminado perto da cidade de Rumeli Fener.

A bordo também estavam 12 crianças e sete mulheres, segundo a imprensa.

A Turquia é uma rota importante para a emigração clandestina da Ásia e África para a Europa. Os imigrantes procedentes do continente africano e do Oriente Médio são detidos com frequência no país e os naufrágios são comuns.

A guerra na Síria aumentou o número de emigrantes que passam pela Turquia para tentar entrar na União Europeia, em sua maioria através do Mar Mediterrâneo até a Grécia, que se viu obrigada a reforçar as patrulhas marítimas.

As ilhas do Mar Egeu se tornaram em 2013 a principal rota dos guias que ajudam os clandestinos, depois que foram reforçados os controles na fronteira terrestre entre Grécia e Turquia.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics