I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LAVA DO VULCÃO KILAUEA AVANÇA NO HAVAÍ E AMEAÇA VÁRIAS CASAS

Lava do vulcão Kilauea ameça isolar 9 mil moradores na Ilha Grande do Havaí. (Foto: Serviço Geológico dos EUA / Via AP Photo)

A lava do vulcão Kilauea continua avançando nesta quinta-feira (13) na Ilha Grande doHavaí, nos Estados Unidos, e ainda ameaça cerca de 50 casas da cidade de Pahoa. Mas o maior perigo no momento está em um depósito de lixo municipal, que já está cercado pelo rio de rocha incandescente.

Os agentes da Defesa Civil do condado do Havaí informaram que a lava segue para o depósito de lixo de Pahoa, e já cobriu o asfalto da estrada que o rodeia.

A lava do Kilauea vem avançando desde junho e incinerou, na última segunda (10), a primeira casa em Pahoa, uma pequena cidade de aproximadamente mil habitantes e cujos moradores já estão, há vários dias, em alerta.

Após engolir a primeira casa, a lava cobriu um aterro e encheu uma vala para, em seguida, chegar à estrada.

Todos os materiais perigosos e valiosos do depósito de lixo foram retirados há várias semanas. As autoridades acreditam que esse local será logo engolido pelo rio de lava.

Além disso, a lava poderia chegar à rodovia 130, a única que liga o distrito de Puna com o restante da ilha, o que deixaria cerca de 9 mil pessoas isoladas.

Nos últimos dias, na medida em que se aproximava da cidade, a lava cobriu uma estrada local, um cemitério e um pequeno barraco.

O Havaí declarou estado de emergência pelo avanço da lava no dia 5 de setembro. O governo federal enviou 80 integrantes da Guarda Nacional e ajuda adicional para a ilha na semana passada.

As erupções do Kilauea, um dos maiores vulcões do mundo, são contínuas desde 1983 e as autoridades vêm monitorando o avanço da lava desde o início de junho.

A ilha do Havaí, também conhecida como Ilha Grande para diferenciá-la do nome do nome do estado, é a mais extensa das oito que formam este arquipélago no Oceano Pacífico.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics