I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ÍNDIA ANUNCIA PRISÃO DE MÉDICO POR MORTE DE MULHERES ESTERILIZADAS

R.K.Gupta, o cirurgião que esterilizou mais de 80 mulheres na região central do país, um programa que terminou com 13 mortas e várias pacientes internadas por complicações, é visto na delegacia de Bilaspur nesta quinta-feira (13) após ser preso (Foto: Anindito Mukherjee/Reuters)

A polícia indiana prendeu o cirurgião que esterilizou no sábado (8) mais de 80 mulheres na região central do país, um programa que terminou com 13 mortas e várias pacientes internadas por complicações.

R.K Gupta foi detido na quarta-feira (12) no estado de Chhattisgarh para um interrogatório, anunciou o chefe de polícia Pawan Deo.

O médico esterilizou em apenas cinco horas 83 mulheres, que receberam 1.400 rupias (23 dólares) cada uma, como parte de um plano de esterilização do governo para controlar a demografia do país.

O médico será apresentado a um tribunal e a polícia pretende apreender o material utilizado nas cirurgias.

Ele afirmou que o governo o pressionou para realizar as operações em série e atribuiu as mortes aos medicamentos administrados.

"Não é minha culpa, a administração me pressionou para que cumprisse os objetivos", disse Gupta, segundo o canal NDTV.

"As operações transcorreram bem, o problema foi provocado pelos medicamentos administrados às mulheres", afirmou.

O governo de Chhattisgarh proibiu a venda de seis medicamentos pelo temor de que estariam fora das normas de uso, informou a agência Press Trust of India.

A esterilização é um dos métodos mais aplicados de planejamento familiar na Índia, onde muitos estados adotam a medida de forma expressiva, sobretudo com as mulheres das áreas rurais, que em tese são voluntárias mas geralmente estão desinformadas, segundo as ONGs.

As vítimas sofreram vômitos e uma forte queda de pressão após a esterilização por laparoscopia.

O governo regional suspendeu quatro diretores da secretaria de Saúde e abriu uma investigação. Na quarta-feira, os moradores protestaram nas ruas da capital do estado, Raipur, para pedir a renúncia do governador.
Mulheres que passaram por cirurgia de esterilização são vistas em campo onde foram operadas na Índia nesta quarta-feira (13); 13 morreram após a cirurgia e dezenas tiveram complicações (Foto: Anindito Mukherjee/Reuters)

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics