I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 8 de novembro de 2014

DUAS CRIANÇAS MORREM EM DESABAMENTO DE LAJE DE CASA, EM ITAMARATI DE MINAS (MG)

Prefeitura alugou residência para família que perdeu a casa (Foto: Marcelo Lopes/Divulgação)

Duas meninas de 1 ano e 7 meses e de 6 anos morreram na noite desta sexta-feira (7) após desabamento da laje na casa onde moravam em Itamarati de Minas, na Zona da Mata. De acordo com informações dos Bombeiros de Muriaé, o desabamento foi registrado às 21h30 na Rua Liberato Luiz Pereira, no Centro. O chefe de gabinete da Prefeitura, José Américo de Oliveira, disse aoG1 que nove pessoas estavam no local. "Eram dois adultos e sete crianças, sendo que três crianças estavam visitando os parentes", explicou.

Os feridos foram socorridos por vizinhos e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levados para o Hospital de Cataguases. Os Bombeiros isolaram o local e acionaram a Defesa Civil da cidade para analisar a estrutura do imóvel e o atendimento à família.

O G1 conversou com um dos vizinhos que testemunhou o desabamento e ajudou no socorro das vítimas. O trabalhador de confecção Daniel da Silva contou que estava com uns amigos em um bar próximo ao local do ocorrido. “Ouvimos o barulho e quando olhamos a laje estava caindo. Corremos para ajudar, tirando os pedaços de concreto e madeira para resgatar as pessoas”, explicou.

Segundo Daniel, as vítimas eram primas e não chovia na hora do desabamento. “Choveu muito na quinta-feira (6). Dizem que tinha uma poça no telhado e também que a estrutura da casa não era muito boa”, comentou.
Desabamento foi na noite de sexta-feira (7) (Foto: Marcelo Lopes/Divulgação)

Ainda segundo o relato de Daniel, a área da casa continua isolada na manhã de sábado (8), porque há risco de desabamento no restante do imóvel. De acordo com informações do Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases, os oito feridos encaminhados tiveram ferimentos leves, foram medicados e liberados. Os corpos das duas crianças mortas foram liberados para a funerária. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

O chefe de gabinete da Prefeitura, José Américo de Oliveira, disse que o imóvel permanece isolado e provavelmente será demolido. Ele contou ainda que não há hipóteses sobre as causas do desabamento. "A laje caiu, mas as paredes internas estão em pé. No entanto, não há como ser reaproveitado. Não chovia na hora. Houve uma chuva forte na véspera. No entanto, não sabemos se tem relação. Nem podemos afirmar ainda sobre problemas estruturais na casa. Aguardamos a avaliação da Defesa Civil", comentou.

Ele também explicou que já está sendo providenciada uma nova casa para a família. "A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, já alugou uma casa e está realizando os preparativos para levar a família para lá", afirmou.
Casa fica no Centro da cidade e Bombeiros ajudaram nos trabalhos (Foto: Marcelo Lopes/ Divulgação)

AUTOR: G1/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics