I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 1 de novembro de 2014

CHACINA: POLICIAIS MANTÉM CERCO A ATIRADOR QUE MATOU 5 PESSOAS

A polícia teria encontrado um possível esconderijo do acusado de matar cinco pessoas na cidade de São Miguel do Tapuio. A expectativa dos policiais é de realizar a prisão de Clévison Vieira Martis, de 35 anos nas próximas horas e devolver um pouco de tranquilidade aos moradores do povoado Palmeira de Cima, que temem o retorno do atirador.

Após informações de que Chiê teria sido visto na região de Assunção do Piauí, viaturas com policiais e o helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Piauí, concentraram as buscas na região. Ele teria sido visto conduzindo uma moto nas comunidades Caldeirão e Brejinho, zona rural do município de Assunção.

Informações publicadas em sites de São Miguel do Tapuio dão conta de que ainda ontem o assassino teria passado em uma propriedade ainda na tarde de ontem, na ocasião este teria pedido um lençol, água e um isqueiro ao um primo de uma das vítimas.
Foto Nael Martins/Portal Samita*Com informações do Portal Samita

A Polícia continua a caçada pelo atirador Clévison Vieira Martis, de 35 anos, que matou cinco pessoas no povoado Palmeira, zona Rural de São Miguel do Tapuio. Segundo o delegado Laercio Evangelista, titular da delegacia de Castelo do Piauí, os homens da Polícia Militar continuam no mato, e não há informações concretas sobre onde ele possa estar.

Uma carta escrita por Reginaldo Crisóstomo, irmão do professor Roberto Brito Bastos Crisóstomos, veio a público na tarde desta sexta-feira (31/10). Ele alerta para a "pandemia das drogas".

"A droga e a violência chegou a lugares até então impossíveis de se imaginar. Meu irmão Roberto Crisóstomo foi mais uma vítima desta pandemia que invade nosso país. Saiu de Fortaleza para a tranquilidade do interior do Piauí, para encontrar sossego e paz, porém encontrou a morte, vejam onde a violência chegou. Foi vítima de um homem enfurecido, covarde, frio e calculista que ceifou a vida do meu irmão e mais 4 pessoas. Matou cinco pessoas inocentes, deixou famílias destruídas, porem isso é reflexo da certeza da impunidade que impera em nosso país, que possui um Código Penal e Leis ultrapassadas beneficiando traficantes, assassinos, corruptos, estupradores e sequestradores, com penas brandas e leves além de redução de pena por bom comportamento.

PERGUNTO: Uma pessoa que mata 5 pessoas premeditadamente tem "bom comportamento". Como???

A realidade da segurança do nosso país que eu assistia apenas nos noticiários da TV atravessou as telas da televisão e se instalou no meio seio familiar. Queremos justiça.", diz o texto da carta.

Os corpos de 4 vítimas levados pelos familiares ao município onde o crime ocorreu, e apenas o corpo do professor de informática Roberto Brito Bastos Crisóstomos, será levado para sepultamento em Fortaleza (CE).

A maioria dos corpos já teriam passado pelos exames necessários, e as famílias aguardavam que todos fossem liberados para facilitar o transporte até o município, que fica a 219 km de Teresina.

Segundo o coronel Lindomar Castilho, mais de 30 homens estão na região do povoado Palmeira, que fica a 40km da sede do município. “Desde ontem à tarde quando tivemos a notícia desde crime encaminhamos aeronave com policiais do Bope e Força Tática do décimo quinto Batalhão de Campo Maior, que estão na caçada”, disse em entrevista à TV Clube.

As informações são de que ele já teria passado em alguns locais pedindo água e apoio. “Estamos cuidando alertar a população e verificar a veracidade destas informações”, disse, comentando que a polícia também trabalha na hipótese de o atirador já ter avançado a divisa com o estado do Ceará.
Para a polícia, o que chegou até agora como hipótese mais forte de motivadora dos assassinatos, seria que o comportamento inadequado relacionado com uso de drogas e suposto envolvimento com tráfico motivou a repulsa da população, que teria pedido sua saída do povoado.
Acredita-se que o atirador Clévison Vieira Martis, de 35 anos, tenha premeditado as mortes. Ele tinha alvos específicos, já que foi e voltou pela rua atrás das vítimas, e em alguns casos, entrou em casas e não encontrou os alvos. Duas pessoas escaparam da morte porque a arma usada por Clévison falhou. Todas as vítimas foram mortas com características de execução – tiro na cabeça – e com mais de um disparo.
ENTENDA COMO FOI A CHACINA

MULHER É A PRIMEIRA ASSASSINADA
Por volta de 12h, na sua residência, Chiê começou a se preparar para a maior tragédia do município. Ao tirar as armas do esconderijo, teria sido impedido por sua esposa de sair para fazer alguma coisa. Os dois filhos que estavam na escola, não puderam testemunhar a discussão, mas a agente de saúde foi assassinada a tiros dentro do quarto do casal.
Aos 35 anos, ela foi testemunha todos esses anos dos atos do companheiro, mas assistia tudo de forma passiva, possivelmente por temer por sua vida e a de seus filhos. “Não quero ver meu pai mais nunca”, afirmou um deles. Após assassinar a esposa a queima roupa, pegou sua moto e saiu pelas ruas do povoado.

TIRO FALHA E UM SE LIVRA DA MORTE
Petronildo Rodrigues da Costa estava deitado na sua casa quando o assassino chega batendo na sua rede. Assustado, a única reação do idoso foi fechar os olhos. Chiê tentou dar dois disparos, mas a arma não funcionou, e Petrônio conseguiu sair correndo, escapando da morte. O atirador segue para casa de Claudionor para matá-lo, como ele não estava, foi ao bar do seu irmão.

SEGUNDA VÍTIMA: O ‘COMPADRE’ COMERCIANTE
Dono de um bar e um comércio no povoado, Cláudio Barros de Oliveira, 45 anos, era casado e pais de duas filhas. Ele estava jogando baralho com alguns amigos quando Chiê chegou assustando o grupo, que saiu correndo, Cláudio não teve sorte e foi atingido na barriga, agonizando até a morte no chão do seu estabelecimento.Cláudio era padrinho de um dos filho do atirador.
TERCEIRA VÍTIMA: O PROFESSOR DE INFORMÁTICA
Roberto Brito Bastos Crisóstomo, 50 anos, era casado, pai de um filho de dois anos e sua esposa está grávida de oito meses. Evangélico e professor de informática do povoado, seguia a pé quando foi abordado pelo assassino. Levou cinco tiros: dois nas costas, um no ombro, um no peito e outro na cabeça.
QUARTA VÍTIMA: EX-FUNCIONÁRIO DO ASSASSINO
Sidney Tavares Silva tinha 18 anos e atualmente trabalhava na limpeza urbana da prefeitura. Estava em união há sete meses e já foi funcionário de Chiê, quando este possuía um lava jato, Sidney estava na porta de casa com a companheira quando o assassino chegou e deu-lhe um tiro na cabeça e no peito.
QUINTA VÍTIMA: LIDERANÇA NA COMUNIDADE
Juvêncio dos Reis da Silva tinha 65 anos e era trabalhador rural e um dos líderes da comunidade. Casado pela segunda vez, estava prestes a almoçar quando o atirador chegou, invadiu a sua casa e deu-lhe tiros. O idoso ainda recebeu golpes de faca na sala da sua residência.
TRAJETÓRIA DO CRIME
PERFIL DO ATIRADOR
Clévilson Vieira Matias era visto por uns como um empreendedor. Dono de um pequeno posto de gasolina no povoado, também teria um lava-jato. Pais de dois filhos de 14 e 17 anos, era casado com Maria Moreira do Nascimento há 18 anos. Eles dois se conheceram no próprio município, quando ela ainda era estudante. O casal discutia constantemente, mas considerado normal, segundo vizinhos. A família possuía uma casa acima dos padrões dos demais moradores do povoado. Ampla, arejada e bem estruturada, contrastava com as demais, humildes, como os moradores. Segundo informações, uma ‘mansão’ na sede do município, fazia parte dos bens de Chiê.
Ele escondia armas em um fundo falso no piso do quarto

Discreto, mas com certa influência, é suspeito de traficar drogas para a região e uma série de outros delitos. A polícia já o investigava e os boatos se espalhavam cada vez mais no povoado. Ele possuía uma coleção de armas e munições, escondidas num fundo falso do piso, abaixo da sua cama de casal. Conhecido por todos do município, teria se incomodado com o que falavam dele. Segundos informações, numa reunião sobre segurança realizada na escola do povoado, ele teria sido citado e até um abaixo assinado estaria sendo feito para que a polícia tomasse alguma providência. É ai que tudo teria começado.

PREFEITO DECRETOU LUTO
O prefeito Lincon Matos decretou luto oficial de três dias no município em decorrência da chacina desta tarde. Os alunos da rede municipal de ensino foram comunicados de que nesta sexta-feira, 31, não haverá aula.
AUTOR: 180 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics