I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

POLÍCIA CAPTURA LADRÕES DE VEÍCULOS

Grupo foi capturado após ações da Força Tática de Apoio do 5º BPM; com os suspeitos, os policiais conseguiram apreender alguns dos veículos que haviam sido tomados de assalto dias antes

A Polícia prendeu duas pessoas e apreendeu um adolescente, suspeitos de uma série de roubos de veículos praticados nos bairros Parquelândia e Rodolfo Teófilo. A operação de policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) do 5º BPM (Centro) aconteceu, na manhã de ontem, e culminou na recuperação de três automóveis roubados.

Conforme o comandante do 5º BPM e coordenador da Área Integrada de Segurança (AIS) 1, coronel Francisco Souto, a ação policial foi desencadeada depois que seis pessoas foram flagradas, na última terça-feira, na Avenida Presidente Castelo Branco, em outro veículo roubado e portando uma submetralhadora, quatro pistolas e um revólver. 

"Nosso intuito era prender os comparsas deles, mas acabamos descobrindo outra quadrilha, que agia especificamente roubando veículos à mão armada. As vítimas eram sempre mulheres, que trafegavam sozinhas nos veículos", disse F. Souto.

Enquanto procuravam pelos suspeitos da outra organização criminosa, a Polícia avistou um Volkswagen Gol preto, na Rua Raimundo Bizarria, no Padre Andrade, e decidiu abordá-lo. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos e capturados na Rua Carnaubal.

Ao checar os registro do carro interceptado, os PMs constataram que havia sido roubado, na noite de anteontem. "O Gol foi roubado por eles, na Parquelândia. A dona estava chegando em casa, quando foi atacada pelo bando", declarou Souto.

Capturados

Estavam no Gol, um adolescente de 17 anos; Antônio Diego da Anunciação, 18; e Francisco Alisson Paiva Ferreira,18. Com eles foi apreendido um revólver, calibre 38. Os suspeitos revelaram o paradeiro de outros dois veículos que haviam roubado. 

O Toyota Corolla prata, roubado no Rodolfo Teófilo; e um Fiat Strada vermelho, roubado na Parquelândia, estavam estacionados em uma praça, ao lado de um shopping, no bairro São Gerardo. Ambos foram levados até a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

"Os três suspeitos já têm passagem por roubo. É uma quadrilha que age com bastante intensidade. Fora tudo isto que apreendemos, eles ainda revelaram ter roubado uma Hilux, de cor branca. Segundo eles, no mercado clandestino, a caminhonete custa R$ 5 mil, o Corolla R$ 3 mil e os carros populares mil reais. 

Contaram também que os veículos seriam receptados por um homem identificado apenas como 'Moreno'. Estamos trabalhando para descobrir quem é esta pessoa", disse o oficial.

Segundo F. Souto, a quadrilha é bem maior, mas a prisão dessas pessoas já irá ajudar muito na diminuição de roubos de veículos na região. As investigações do caso e dos outros supostos envolvidos serão presididas pelo delegado titular da DRFVC, Gustavo Pernambuco.

"Estes que estão presos são os responsáveis apenas por roubar os carros, falta prender os que recebem, que não devem ser poucos. Espero que desta vez eles passem muito tempo atrás das grades, porque posso dizer que estou cansado de apreender esse adolescente. 

Só eu já o encaminhei à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) três vezes fazendo a mesma coisa: Roubando carros à mão armada", disse o oficial da PM. Por enquanto, a Polícia não tem pistas da Hilux roubada, nem de quem seria o 'Moreno' citado pelo trio.

O oficial considerou a prisão do bando como um "duro golpe no crime organizado". Segundo ele, as duas quadrilhas desmontadas, de quarta para quinta-feira, na Área Integrada de Segurança (AIS) 1, eram responsáveis pela maioria dos delitos.

Outro caso

Conforme o coronel Francisco Souto, o adolescente apreendido está envolvido com o latrocínio (roubo seguido de morte) do cabo Paulo Henrique Farias Nobre, 35, ocorrido no último dia 20 de maio, na Avenida I, do Conjunto Ceará.

O cabo foi abordado quando voltava da padaria e se dirigia para a casa de sua mãe, na companhia de sua esposa. Ele foi abordado por assaltantes armados e tentou reagir, mas acabou sendo alvejado por um tiro na cabeça. Na época em que o crime aconteceu, um homem foi preso e dois adolescentes identificados como suspeitos da morte.

O carro do policial foi levado pelos criminosos e recuperado, posteriormente. O oficial informou que vai comunicar para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o envolvimento do adolescente apreendido no latrocínio do PM.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics