I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PESCADORES DE CAMOCIM (CE), DESAPARECEM APÓS ACIDENTE EM ALTO-MAR

A embarcação do tipo Bastardo, denominada Fera I, com registro de Camocim, com 6 tripulantes a bordo, estava pescando a 17 milhas (32 km) da costa de Barreirinhas, no Maranhão, por volta das 02h da madrugada do último sábado (27), enfrentando um mar agitado, com forte ventania, quando sofreu uma avaria na retranca, conhecida também como verga, uma madeira que fica fixa ao mastro, e na qual se prende a vela. 

A quebra súbita desse equipamento teria jogado ao mar um dos tripulantes. Na tentativa de tentar ajudar o companheiro, outro pescador jogou-se ao mar, mas diante das fortes ondas, do vento, e da embarcação que ficou sem controle, os dois homens acabaram sumindo na escuridão do oceano. Para piorar, os dois estavam sem coletes salva-vidas. 

A embarcação, que não possui nenhum tipo de equipamento de comunicação, permaneceu o sábado inteiro à deriva. 

Na madrugada de domingo (28), o Bote Talia, de Camocim, ofereceu socorro, mas nenhum dos 4 tripulantes quis abandonar o barco, temendo perdê-lo de vez. Somente no domingo à tarde, quando chegou ao Porto de Tutóia (MA), foi que a tripulação do Bote Talia conseguiu relatar o fato ao Comando do 4º Distrito Naval, órgão da Marinha do Brasil responsável pela jurisdição em questão. 

Nesta terça-feira (30) o Fera I, que mede cerca de 11 metros, foi rebocado até Tutóia, que fica a 65 km do local do acidente. A Marinha continua com as buscas pelos desaparecidos. De acordo com informações obtidas pelo Camocim Online junto à Agência da Capitania dos Portos de Camocim, através do Capitão-Tenente Reginaldo Diniz, a atitude do Bote Talia ao registrar em GPS a localização exata do Fera I foi de suma importância para que a Marinha encontrasse a embarcação. 

Ainda segundo ele, os dois pescadores que continuam desaparecidos são os seguintes: Francisco Marcelo Castro, de 41 anos, e Emanoel Mauro do Nascimento, de 28 anos de idade, ambos de Camocim. A foto ao lado mostra um Bastardo semelhante ao que sofreu o acidente.

AUTOR: Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics