I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 4 de outubro de 2014

MILIONÁRIOS REVELAM O 'LADO RUIM' DE SER RICO DEMAIS

Dinheiro atrai muitas coisas - mas nem todas são boas, segundo alguns milionários

A não ser que você tenha nascido rico, em algum ponto da vida provavelmente você já sonhou em ser milionário.

Esses sonhos provavelmente envolvem mansões com jardins enormes, piscinas luxuosas, até mesmo ilhas pessoais, carrões caros, jatinhos, e dinheiro – muito dinheiro para fazer o que bem se entende.

Mas o que acontece de verdade com as pessoas que ficam milionárias? Conversamos com algumas pessoas através do site de perguntas e respostas Quora sobre os problemas de ser rico demais.
Brigas em família

Muito dinheiro definitivamente traz mudanças – algumas boas, outras não.

Carol Philo é filha de pais pobres que montaram uma empresa no ramo de impressão. A empresa começou em um quartinho da casa da família, mas acabou se tornando um negócio milionário. Ela conta que dinheiro virou uma obsessão na família.

"Minha mãe ficou viciada em dinheiro. Nunca era o suficiente."

A riqueza extrema acabou afastando as pessoas de sua família.

"Tendo passado por tudo isso, eu diria que é muito bom ter um padrão confortável. Mas ser rico demais não é."

Murat Morrison concorda. Ele ganhou uma fortuna no começo dos anos 1990 quando vendeu sua empresa de caminhões. Ele diz ter aprendido uma lição valiosa.

"Dinheiro compra conforto. Conforto não é felicidade, nem satisfação. Eu me senti muito vazio nos próximos anos. É bom estar com conforto, mas é muito melhor ser feliz."
Decepção e tédio

Há pessoas que se decepcionam quando ficam ricas, por não terem exatamente a vida que sempre imaginavam que teriam. É o caso de Stu Sjouwerman.

"Eu trabalhei duro por 15 anos e vendi minha empresa de software no final. Saí disso com oito dígitos na conta bancária, e fiquei aposentado por... incríveis cinco dias! No fim das contas, você precisa ter um jogo para jogar. Comecei imediatamente a trabalhar em uma nova empresa que fundei, e logo já me senti muito mais feliz."

"Ser rico é melhor que não ser rico, mas não é nem perto de ser tão bom quanto se imagina", disse uma pessoa que preferiu se manter anônima. Ela vendeu sua empresa start-up de tecnologia por US$ 15 milhões.

"A única coisa que ser rico faz por você é permitir que você não se preocupe tanto com dinheiro. Mas ainda assim há coisas que você gostaria de ter e que não consegue comprar."

Mas mesmo com vários pontos negativos, quase todos os consultados dizem que o lado positivo de ser milionário compensa tudo.

"Eu prefiro ter dinheiro do que não ter", diz Christopher Angus, que acumulou riqueza vendendo quatro start-ups. "Nos últimos sete anos, ter dinheiro permitiu que eu tivesse liberdade e muitas experiências que muitos outros não terão em suas vidas. Por exemplo, em um dos anos eu tirei 25 férias e em outros momentos eu gastei US$ 20 mil em apenas uma noite de sábado."

Mas Angus alerta para um problema comum entre milionários: o tédio.

"Descobri que ter dinheiro suficiente para comprar quase qualquer objeto material ou símbolo de status tirou o prazer e o desejo pelas coisas que eu sempre quis, mas não tinha como comprar antes", diz Angus, que ficou milionário antes dos 30 anos.

"Logo um Porsche já não era o suficiente, e em três anos eu comprei cinco Porsches e outros supercarros. Fiquei viciado em comprar esses símbolos que atraem a atenção e fazem com que os outros queiram passar mais tempo comigo por causa das coisas que eu tinha e que eu podia dar a elas."
Impossível abrir mão do dinheiro

Outra pessoa que pediu anonimato disse que preferia ter ganhado sua fortuna aos poucos. Ela ganhou US$ 20 milhões vendendo o seu negócio de tecnologia.

"Eu queria ser rico e consegui. Mas acho que talvez não tenha valido a pena. Um caminho mais lento até a fortuna talvez teria sido muito mais saudável para a minha carreira e vida em geral."

Ele aponta um fator curioso entre os milionários: pode até ser que alguém tivesse perdido muitas coisas ao ficar muito rico, mas ninguém quer abrir mão do seu dinheiro para voltar à condição financeira anterior.

"É impossível abrir mão de dinheiro. Talvez não valha a pena ser rico. Mas quando você chega lá, quer ficar ali para sempre."

AUTOR: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics